O pivô Vitor Faverani é o primeiro desfalque confirmado da seleção brasileira para a disputa do Mundial de basquete, entre agosto e setembro. Em entrevista ao portal iG, o atleta revelou ter sido proibido pelo Boston Celtics de defender a equipe de Rubén Magnano para dar continuidade à recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo que realizou em março.
“Nos últimos dias, eu recebi a notícia de que estou terminantemente proibido pelos médicos do Celtics de jogar por causa do meu joelho. Não posso participar nem do Mundial e nem da Liga de Verão. Tudo para seguir minha recuperação”, contou Faverani, que só deverá, então, voltar às quadras na pré-temporada 2014-15.
Para o pivô, a proibição causou surpresa e uma mudança nos planos para os próximos meses. “Tinha jantado com o Rubén e falei do meu joelho, da minha recuperação e minha intenção de apresentar-me à seleção para o Mundial. Mas agora recebi essa notícia do Celtics”, lamentou, deixando claro que tinha a vontade de jogar a competição – que será disputada na Espanha.
Faverani participou de 37 partidas em sua temporada de estreia na NBA e chegou a ser titular em oito oportunidades. Atuando pouco mais de 13 minutos por noite, o atleta de 25 anos teve médias de 4.4 pontos e 3.5 rebotes pelo time de Boston. Seu contrato é totalmente garantido para a próxima temporada, prevendo pouco mais de US$2 milhões em salários.