Caso Sterling – Magic Johnson teria interesse em comprar Clippers

Grupo de investidores que inclui o ídolo do Los Angeles Lakers seria alternativa para adquirir franquia do atual dono, acusado de fazer comentários racistas

Fonte: Grupo de investidores que inclui o ídolo do Los Angeles Lakers seria alternativa para adquirir franquia do atual dono, acusado de fazer comentários racistas

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=rK1IgqTNV1M]

Um dos maiores ídolos da história da NBA pode ser a resposta para solucionar a maior crise da liga nas últimas temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Magic Johnson está interessado em comprar o Los Angeles Clippers do empresário Donald Sterling, que envolveu-se em uma polêmica envolvendo comentários racistas. O ex-atleta do Lakers contaria com o apoio financeiro de um grupo de investidores, o banco Guggenheim Partners, na negociação.

“Magic está realmente interessado em adquirir o time”, afirmou uma fonte próxima do lendário jogador ao repórter. O comissário Adam Silver e o alto comando da NBA enfrentam uma forte pressão para que o dono do Clippers seja banido e Johnson seria a figura de inquestionável credibilidade para assumir a franquia e “limpar” imediatamente a imagem da liga. Uma oferta de compra pelo time apoiada pela liga poderia se aproximar de US$1 bilhão.

Publicidade

Citado nominalmente na gravação supostamente de Sterling, Magic participou do programa “NBA Countdown” neste domingo e criticou duramente o empresário. “Não há lugar em nossa sociedade e em nossa liga para alguém como Donald porque ele colocou sua equipe em uma situação muito difícil. O comissário Silver precisa agir fortemente e ele não pode mais ser dono de um time. Isso é ruim para o país”, afirmou.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=upy2PruNR9I]

A intenção do Guggenheim Partners ao lado do ídolo angelino é construir um império esportivo ao Sul da Califórnia e o Clippers seria parte do projeto. Recentemente, o grupo assegurou a aquisição de duas equipes na região: Los Angeles Dodgers (baseball) e Los Angeles Sparks (WNBA). Wojnarowski revelou que Magic e o banco de investimento entraram em contato há pouco tempo com a família Buss para tentar a compra do Lakers, mas não tiveram sucesso.

Publicidade

No entanto, a venda do Clippers está longe de ser uma perspectiva realista no momento. Em primeiro lugar, não se sabe até que ponto a NBA possui mecanismos legais para banir Sterling. Além disso, segundo a repórter Ramona Shelburne (ESPN), o dono da franquia não mostrou qualquer interesse até o momento em negociar o time.

Últimas Notícias

Comentários