O ex-astro do Los Angeles Lakers, Magic Johnson, é agora um dos donos de uma das equipes de maior tradição da MLB, Liga de beisebol, o Los Angeles Dodgers.
Johnson, representando o Guggenheim Partners, adquiriu a equipe por cerca de $2 bilhões de dólares em um leilão, tornando-se a transação mais cara envolvendo uma franquia dos esportes americanos, que antes pertencia ao Miami Dolphins, da NFL, Liga de futebol americano, no valor de $1.1 bilhão de dólares.
Na MLB, o time mais caro até então havia sido o Chicago Cubs, comprado em 2009 por $845 milhões de dólares.
O Dodgers, que havia pedido concordata em 2011, possui seis títulos da MLB, o último em 1988. A equipe foi fundada em 1883, originalmente no Brooklyn, em Nova York.
“Estou muito feliz por fazer parte da história da franquia do Los Angeles Dodgers”, disse Magic. “Em um ano em que tudo tem parecido tão improvável, o impossível aconteceu”.
Johnson é um dos 50 melhores jogadores da história da NBA, tendo atuado pelo Lakers entre 1979 e 1996. Ele foi campeão cinco vezes da Liga, com três títutlos de MVP, e 12 seleções para o Jogo das Estrelas. Além disso, fez parte do Dream Team original, medalha de ouro nas Olimpíadas de 92, em Barcelona.