Joel Embiid confirma saída de Kansas e inscrição no draft

Possível primeira escolha do recrutamento deste ano, pivô camaronês decidiu deixar a Universidade de Kansas após uma temporada

Fonte: Possível primeira escolha do recrutamento deste ano, pivô camaronês decidiu deixar a Universidade de Kansas após uma temporada

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=P8_MDi2bZrU]

O pivô Joel Embiid é mais um prospecto da Universidade de Kansas que não vai retornar para sua segunda temporada na NCAA. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta, o jogador camaronês anunciou oficialmente que está deixando a instituição para se inscrever no draft deste ano. Assim, ele se une ao ala-armador Andrew Wiggins como os novatos do elenco comandado por Bill Self a decidirem entrar no recrutamento.

“Eu só quero dizer obrigado aos meus treinadores, companheiros de equipe, fãs, mentores e todos que ajudaram nesta jornada”, agradeceu o atleta de 20 anos, apontado como um dos candidatos à primeira escolha do draft. Antes de definir seu futuro, o jovem revelou ter tido conversas e recebido conselhos de Hakeem Olajuwon, Nicolas Batum e o conterrâneo Luc Richard Mbah-a-Moute.

Publicidade

Self, que esteve presente ao anúncio, apoiou a resolução de Embiid e acredita que o agora ex-comandado deu um passo certo ao profissionalizar-se. “Eu não acho que alguém possa dizer Joel está tomando uma decisão ruim. Sob quase todas as circunstâncias, esta seria a escolha óbvia a se fazer”, cravou o técnico, dando a entender que aconselhou o talentoso jogador a deixar a universidade.

O pivô desfalcou Kansas em sete dos últimos 11 jogos da temporada, incluindo a participação da equipe no Torneio da NCAA, em decorrência de uma fratura por estresse nas costas. Times da NBA estão preocupados com a situação física do atleta, mas ele garantiu que não há nada a temer. “Minhas costas estão bem. Eu estou muito próximo de estar totalmente recuperado”, afirmou.

Publicidade

Embiid não era cotado para ser uma escolha de loteria já neste draft, mas acabou se tornando uma das sensações do ano no basquete universitário com sua rápida evolução técnica. Em 28 partidas disputadas na temporada, ele registrou médias de 11.2 pontos, 8.1 rebotes e 2.6 tocos em 23.1 minutos, convertendo mais de 62% de seus arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários