Rapidinhas de sexta-feira (28-03-14)

Patrick Beverley rompe menisco e está fora por tempo indeterminado; Rick Adelman deve deixar comando do Timberwolves e muito mais

Fonte: Patrick Beverley rompe menisco e está fora por tempo indeterminado; Rick Adelman deve deixar comando do Timberwolves e muito mais

Rick Adelman deve deixar comando do Timberwolves

O Minnesota Timberwolves deverá começar a próxima offseason sem técnico. De acordo com Marc Stein, da ESPN, Rick Adelman vai exercer a opção de rescisão automática existente em seu contrato e deixar o comando da equipe ao fim da temporada. O treinador de 68 anos, que quase saiu do time antes do início da atual temporada, deverá se afastar da NBA para cuidar da esposa, Mary Kay. Os problemas de saúde da companheira fizeram com que o veterano pedisse dispensa de 11 partidas do Twolves nesta campanha.

Caso Adelman realmente decida deixar o time, um candidato que agradaria aos dirigentes de Minnesota é Fred Hoiberg. O atual treinador da Universidade de Iowa State é um velho conhecido do Twolves: ele atuou nos últimos três anos da carreira como atleta (2003-05), foi assistente-técnico e até já exerceu cargos gerenciais na equipe.

Publicidade

 

Thunder acerta recontratação de Reggie Williams

Após menos de 15 dias, Reggie Williams está de volta ao elenco do Oklahoma City Thunder. A franquia anunciou nesta sexta-feira que o ala-armador assinou um novo contrato de dez dias e ficará com a vaga no elenco ocupada por Mustafa Shakur até este fim de semana. O curioso é que Shakur havia sido contratado depois do vínculo com Williams ter expirado e o time não ter oferecido um segundo acordo. O “novo” reforço acumula médias de 20.2 pontos, 5.7 rebotes e 4.9 assistências na atual temporada da D-League.

Publicidade

 

Em alta, Kerr também estaria na mira do Warriors

O ex-armador Steve Kerr parece ser o nome mais badalado do mercado de técnicos da NBA: especulado como possível futuro técnico do New York Knicks, ele estaria também na mira do Golden State Warriors. De acordo com Sam Amick, do site USA Today, o comentarista seria um nome de consenso entre a alta cúpula californiana para assumir o time em caso de saída de Mark Jackson. O atual treinador da equipe vive em crise com os dirigentes de Oakland e uma campanha ruim nos playoffs poderia selar sua demissão.

Publicidade

 

Gutierrez fica no Nets pelo resto da temporada

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=wuhRH_b5Q9Y]

Publicidade

O Brooklyn Nets confirmou a extensão do contrato do armador Jorge Gutierrez pelo resto da temporada nesta sexta. O atleta, contratado no início de março, agradou a comissão técnica durante seus dois vínculos de dez dias e garantiu lugar no elenco que disputará os playoffs. Com o novo salário, a primeira coisa que Gutierrez deverá fazer é pagar multa de US$15 mil que recebeu da liga por conta de uma briga com Cody Zeller (Charlotte Bobcats). O valor da punição equivale a mais de metade do que ele embolsou em um dos contratos de dez dias.

 

Patrick Beverley rompe menisco e desfalca Rockets

O Houston Rockets recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira: o armador Patrick Beverley foi diagnosticado com uma ruptura no menisco do joelho direito e ficará fora de ação por tempo indeterminado. A lesão ocorreu na noite de quinta, quando os texanos tiveram uma vitória sem dificuldades sobre o Philadelphia 76ers. O titular e especialista defensivo da equipe, que ainda tem esperanças de atuar nos playoffs, deverá ser substituído no quinteto inicial por Jeremy Lin.

Publicidade

“Patrick sentiu um golpe no joelho e o Rockets foi precavido em realizar uma ressonância. Agora, nós vamos trabalhar com o time e a junta médica da franquia para encontrar uma solução. Ele será examinado novamente na próxima segunda para, então, definirmos um método de tratamento”, explicou o agente do jogador, Kevin Bradbury.

Usualmente, há duas alternativas possíveis na “correção” de um menisco rompido: extração ou reparação. A retirada da cartilagem tem recuperação de algumas semanas, mas causa efeitos nocivos em longo prazo e pode até encurtar a carreira de jogadores. Já reparar não traz tantos riscos futuros, mas o período de reabilitação pode ser de até seis meses – e. logicamente, ele não teria condições de jogar a pós-temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários