Adam Silver prevê patrocínio em uniformes em cinco anos
Queiram ou não, os patrocínios em uniformes da NBA estão chegando. O comissário Adam Silver estipula um prazo de cinco anos para que franquias da liga tenham a permissão para estampar marcas em suas camisas. O executivo revelou a informação em um congresso de esportes do qual participou nesta quarta. “Isso cria oportunidade para que nossos parceiros comerciais fiquem muito mais próximos de atletas e torcida, além de maior integração para acordar diferentes formas de patrocínio”, avaliou o dirigente.
Parâmetros iniciais já teriam sido acertados sobre a presença de patrocínios em camisas na NBA e, ao que tudo indica, seria reservado um pequeno espaço nos uniformes para que uma única marca estampe seu logotipo. Patrocínios múltiplos não seriam permitidos.
Shannon Brown segue no Knicks até o fim da temporada
O New York Knicks anunciou nesta quinta-feira que Shannon Brown vai permanecer no elenco da franquia pelo restante da temporada. O ala-armador, que chegou ao time em fevereiro, teve seu segundo contrato de dez dias estendido até o fim da campanha. Em 19 partidas realizadas pelo Knicks, ele registra médias de 2.1 pontos e 1.1 rebote em pouco mais de oito minutos de ação por noite.
Rockets tentou aquisição de Kyle Lowry em fevereiro
O armador Kyle Lowry esteve envolvido em rumores de troca durante boa parte da temporada, mas, aparentemente, ele estava nos planos futuros do Toronto Raptors. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Houston Rockets tentou a contratação do jogador de 27 anos antes do fim do período de transferências e o gerente geral Masai Ujiri não quis negociá-lo. Ainda segundo o jornalista, a tendência é que a equipe canadense faça uma proposta para renovar o contrato do atleta por várias temporadas em julho.
Jason Collins recebeu críticas de oponente durante jogo
Primeiro homossexual assumido a jogar em uma das grandes ligas esportivas dos EUA, Jason Collins contou que recebeu críticas de um oponente durante uma partida da temporada. O pivô não disse quem foi o atleta que fez as críticas, apenas que se tratava de um “cabeça de vento” da liga e não deu ouvidos aos comentários negativos. “Não há razão para discutir com alguém sobre isso. As emoções tomam conta dentro de quadra. Como humanos, todos podem opinar e, se alguém tem críticas, você só espera que deixem isso para si mesmos”, disse.
Ala-armador fica no Celtics até término da campanha
O ala-armador Chris Babb vai continuar no elenco do Boston Celtics até o fim da temporada. A franquia anunciou que o atleta teve seu segundo contrato de dez dias estendido pelo restante da campanha. Na verdade, o novo vínculo inclui também opções de alongamento para mais anos com salário não garantido – o que deve assegurar sua presença no elenco da próxima pré-temporada da franquia. Em seis jogos disputados pelo Celtics, ele acumula 2.2 pontos e 1.3 rebote em 11.5 minutos por partida.
Emergência “força” Lakers a reintegrar Steve Nash
Por incrível que pareça, Steve Nash não está mais fora da temporada. O atleta do Los Angeles Lakers havia sido descartado pelo técnico Mike D’Antoni para o restante do ano, mas a recente lesão de Jordan Farmar fez com que a decisão fosse revista e o veterano armador pode estar em quadras ainda nesta semana. O treinador confirmou nesta quinta que o retorno do jogador de 40 anos realmente voltou a ser uma possibilidade.
“Nós temos que ver sua condição física e como está respondendo aos treinos. Você não quer colocar Steve em quadra se não estiver totalmente saudável. Mas, sim, seu retorno é mesmo uma possibilidade”, admitiu D’Antoni.