A vontade de Kobe Bryant para voltar a jogar é tão grande que nem a falta de ambições do Los Angeles Lakers nesta temporada parece desanimá-lo. Neste fim de semana, o astro conversou com a imprensa e garantiu que retorna às quadras ainda na atual campanha. Para o jogador de 35 anos, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, a posição do time na classificação não pode ser levada em conta neste momento.
“A única coisa que posso me dar ao luxo de considerar é ficar melhor, mais forte. Não posso me permitir pensar de outra forma. Só posso pensar no próximo passo. Considerar qualquer outra coisa é se distrair, dar chances para não se esforçar tão duro quanto pode. Pensar em ‘abandonar’ a temporada é motivar-se de modo errado e eu me recuso a fazer isso”, cravou o ala-armador, que só esteve presente em seis partidas do Lakers na atual campanha.
Outro ídolo da franquia, porém, acredita que Kobe estará cometendo um erro se voltar neste ano. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Magic Johnson aconselhou o atleta a descansar pelo resto da temporada. “Ele entraria em quadra para quê? Não vai parar os pick and rolls adversários, as bandejas que o time está permitindo. Ele já se contundiu duas vezes, então use os próximos meses para se recuperar totalmente”, sugeriu o ex-armador.
A maioria dos torcedores parece estar do lado de Johnson e gostaria de ver o líder do Lakers se preservando, mas isso não vai mudar a decisão. Segundo o próprio jogador, a tendência é que seu retorno ao time aconteça no início de fevereiro. “Serei reavaliado no próximo mês e ver se estou pronto para jogar. Meu trabalho é ficar preparado e não pensar em nada mais”, explicou.
A única coisa com que todos, inclusive Kobe, concordam é que assistir ao atual time do Lakers noite após noite não vem sendo uma experiência das mais agradáveis. “Tem sido muito frustrante. Tento me desligar do que acontece dentro de quadra o máximo possível. Sinto-me como Bruce Banner no meio de uma briga de bar, torcendo para não me tornar o Hulk. É assim que me sinto assistindo aos jogos”, desabafou o astro.
Em mais alguns dias, ele poderá tentar fazer algo a respeito. Mesmo que a torcida não pareça querer muito.
[polldaddy poll=7732076]