Ryan Anderson está fora de ação por tempo indeterminado
Após deixar o jogo contra o Boston Celtics com uma lesão cervical, o ala-pivô Ryan Anderson recebeu alta do hospital em que estava internado desde a noite da última sexta-feira. O New Orleans Pelicans, porém, não poderá contar com o atleta por período indeterminado. Ele foi diagnosticado com uma hérnia de disco – ainda resultado do forte choque com o ala Gerald Wallace – nos testes médicos e não tem previsão de retorno às quadras.
Para dirigente do Bulls, Rose voltará a ser grande jogador
Dirigentes do Chicago Bulls vieram a público nesta terça-feira para falar sobre a negociação de Luol Deng com o Cavs, mas a troca não foi o único assunto em pauta. Perguntas sobre o futuro do armador Derrick Rose, que está fora da temporada com uma lesão no joelho, também foram feitas e os executivos mantiveram discurso uniforme. “Nós acreditamos que ele será um grande jogador novamente. Não podemos prometer nada, mas é nossa crença pelo que conhecemos de Derrick e quão duro trabalha”, afirmou o vice-presidente de operações, John Paxson.
Dispensa de contratos não garantidos movimenta liga
Esta terça-feira foi a data limite para a dispensa dos atletas com contratos não garantidos para a atual temporada e, por isso, o mercado da liga foi movimentado pela liberação de jogadores. Em Los Angeles, os dois times cortaram jogadores: o Lakers dispensou o ala Shawne Williams, enquanto o Clippers oficializou a saída do veterano Stephen Jackson. O Hawks surpreendeu ao liberar o ala-armador Cartier Martin, que estava na rotação do técnico Mike Budenholzer.
Entre aqueles que não foram dispensados e, por isso, tiveram seus contratos assegurados até o fim da temporada estão: Diante Garrett (Utah Jazz), Rasual Butler (Indiana Pacers), Roger Mason Jr. e Michael Beasley (Miami Heat).
Deron Williams desfalca Nets até o fim de semana
O Brooklyn Nets não terá o armador Deron Williams à disposição até o fim desta semana. O jogador foi diagnosticado com uma torção no tornozelo esquerdo nesta segunda e recebeu injeções de cortisona no local. Além disso, vem usando uma bota protetora para repousar o pé. Ele deverá ser reavaliado pela junta médica do time nesta quinta ou sexta-feira e, a princípio, não existe necessidade de qualquer intervenção cirúrgica.
Deng recusou proposta de extensão antes de ser trocado
A troca de Luol Deng pelo Chicago Bulls pareceu abrupta para quem acompanha a liga, mas pode ter sido mais bem pensada do que se imagina. O vice-presidente da franquia, John Paxson, confirmou nesta terça que o ala recusou uma proposta de extensão contratual na semana passada. Segundo K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, a proposta seria de US$10 milhões anuais por três ou quatro temporadas.
É esperado que Deng receba um contrato na faixa dos US$12-15 milhões anuais no meio do ano, quando será agente livre. O gerente-geral do Cleveland Cavaliers, Chris Grant, já disse que pretende renovar com o novo reforço.