A segunda passagem do ala Hedo Turkoglu pelo Orlando Magic está oficialmente terminada. A franquia anunciou a dispensa do jogador turco, que estava afastado do elenco desde o fim da temporada passada, na noite desta sexta-feira. O veterano deverá estar liberado para negociar com qualquer time da liga a partir do próximo domingo.
Como esperado, o Magic aproveitou-se do contrato parcialmente garantido de Turkoglu para dispensá-lo por metade do seu salário nesta temporada. O acordo rendeu US$6 milhões ao atleta de 34 anos. Segundo Brian Schmitz, do jornal Orlando Sentinel, a equipe tinha até a próxima terça para finalizar a rescisão de vínculo com o “desconto”.
O ala utilizou sua conta no twitter para deixar uma mensagem de despedida logo depois do acerto. “Eu quero agradecer a família DeVos [donos da franquia] por terem feito sentir-me parte da família por todos esses anos. E também agradeço aos torcedores e à cidade de Orlando por todas as ótimas memórias. Esta sempre será minha segunda casa”, postou.
Fora dos planos da franquia, Turkoglu sequer frequentava as instalações do Magic nos últimos meses e mantinha a forma treinando por conta própria na Universidade Rollins, na Flórida. Por isso, ninguém sabe ao certo sobre sua condição física no momento ou o tempo que precisaria para voltar a jogar. Sua última partida oficial aconteceu em março do ano passado.
A imprensa turca noticia que o jogador pretende permanecer na NBA e já estaria recusando consultas de equipes europeias. De acordo com Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, Los Angeles Lakers e Atlanta Hawks chegaram a tentar uma troca com o Magic para ter o ala e, agora, estariam interessados em contratá-lo como agente livre.
Em 897 partidas disputadas nas últimas 13 temporadas, Turkoglu acumula médias de 11.9 pontos, 4.2 rebotes, 3.1 assistências e mais de 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Ele foi titular e um dos líderes do Magic na campanha do título da conferência Leste e vice-campeonato da NBA em 2009.
[polldaddy poll=7691194]