Russell Westbrook estreia na temporada neste domingo
O Oklahoma City Thunder recebeu uma excelente notícia na tarde deste domingo. O armador Russell Westbrook foi aprovado em testes físicos feitos há algumas horas e fica à disposição do técnico Scott Brooks já na partida desta noite, contra o Phoenix Suns. A junta médica da franquia declarou que o atleta está oficialmente recuperado das duas cirurgias a que foi submetido no joelho desde o fim da temporada passada.
Ainda não se sabe se Westbrook volta já reassumindo o posto de titular ou o jovem Reggie Jackson continua na vaga até que o all star retome o ritmo de jogo.
Para LeBron, Heat iniciou ano “um pouco desmotivado”
O Miami Heat não começou a temporada 2013-14 da forma como esperava. A equipe perdeu dois dos três primeiros jogos do ano e sofreu duas derrotas seguidas pela primeira vez desde janeiro. O astro LeBron James admite que o time precisa melhorar, mas também avalia que o elenco não está atuando com a intensidade do primeiro semestre.
“Nós estamos jogador um basquete um pouco desmotivado. Precisamos ter um pouco mais de senso de urgência em quadra. Mas também não é o fim do mundo. Somos uma boa equipe e entendemos o que precisamos corrigir”, explicou LeBron, depois da derrota contra o Brooklyn Nets, na noite desta sexta-feira.
O Heat tenta reencontrar o caminho das vitórias nesta noite, quando recebe o Washington Wizards.
Exames constatam fratura no cotovelo de Ronny Turiaf
O Minnesota Timberwolves anunciou neste sábado que o pivô Ronny Turiaf está fora de ação por tempo indeterminado. O atleta passou por exame de ressonância magnética neste fim de semana e ficou constatada uma fratura em seu cotovelo direito. Ele deverá ser reavaliado nos próximos dias para determinar o tempo necessário para recuperação, mas a possibilidade de uma cirurgia na região parece totalmente descartada.
Turiaf atuou por 19 minutos nas duas primeiras partidas do Twolves na temporada, assumindo a função de reserva imediato do sérvio Nikola Pekovic. Ele anotou três pontos e pegou três rebotes neste período. Em sua ausência, a tendência é que o técnico Rick Adelman utilize mais o calouro Gorgui Dieng, assim como formações mais baixas com jogadores como Dante Cunningham e Derrick Williams.
Derrick Rose admite momento ruim; Thibodeau defende
O armador Derrick Rose não começou a temporada jogando bem e sabe disso. Após a derrota contra o Philadelphia 76ers, o astro do Chicago Bulls reconheceu que vive um momento ruim dentro de quadra e praticamente sacramentou o resultado negativo deste sábado cometendo vários desperdícios de posse importantes. No entanto, ele aguarda uma boa atuação para ganhar confiança e “entrar nos eixos” novamente.
“Eu tenho que dizer que não estou jogando bem no momento, mas também não posso abaixar a cabeça. Trabalhei muito duro para voltar, então vou melhorar. Eu sei que um “jogo da virada” está para acontecer e mal posso esperar para retomar meu ritmo”, disse Rose, que teve 13 pontos, seis assistências e oito erros de ataque na derrota.
Questionado sobre as atuações abaixo do esperado do armador, o treinador Tom Thibodeau relativizou e acredita que o time inteiro está mal. “Eu não acho que Derrick esteja mal. Acho que nossa equipe está mal. Quando as coisas vão bem, todos jogam bem juntos. O contrário também. Nós temos problemas que precisamos corrigir. Precisamos trabalhar para sair deste momento”, afirmou.
Michael Jordan não vê “tank” como solução para Bobcats
Uma das qualidades que tornaram Michael Jordan um dos maiores jogadores da história foi seu espírito competitivo. Agora dono do Charlotte Bobcats, ele acredita que o processo de melhora da equipe passa pela criação e manutenção de uma cultura competitiva. Isso quer dizer que, apesar das péssimas campanhas nos últimos anos, a franquia nunca realmente abraçou a estratégia do famigerado “tank”.
“Eu não sei se alguns times pensaram em fazer isso, mas garanto que é algo que nunca faríamos. Eu não acredito em tank”, cravou Jordan, que viu o Bobcats classificar-se para apenas uma edição dos playoffs em quase quatro anos como dono do Bobcats.
Dwight Howard errou em ir para o Rockets, diz Cuban
O Dallas Mavericks foi um dos concorrentes que entraram na concorrência pela contratação de Dwight Howard. O esforço não deu certo e o pivô resolveu assinar contrato de quatro anos com o Houston Rockets. Uma decisão que o dono do Mavs, Mark Cuban, julga ter sido um enorme equívoco do astro.
“Obviamente, ele cometeu um erro de julgamento. Você escolhe times, organizações, técnicos e não um jogador, um valor individual. Se você faz sua escolha baseado em apenas um atleta, cometeu um erro. Mas eu não o culpo, de jeito nenhum. Isso é o que jovens fazem. Cometem erros”, disse Cuban, dando a entender que Howard tomou a decisão de assinar com o Rockets somente pela presença de outro all star jovem (James Harden) no elenco.