Com lesão no peito, Duncan não joga contra o Lakers
O San Antonio Spurs não contará com o astro Tim Duncan para a partida contra o Los Angeles Lakers, na noite desta sexta-feira. O veterano sofreu contusão leve no peito na vitória diante do Memphis Grizzlies e, segundo o técnico Gregg Popovich, não tem prazo para retornar à equipe texana. Apesar do mistério, a tendência é que ele volte em uma das próximas duas partidas da franquia.
O ala-pivô deixou a quadra na última quarta com dores não só no peito, mas também no ombro e pescoço. No entanto, exames realizados nesta quinta constataram apenas o problema na região peitoral. É provável que Popovich escale Matt Bonner ou Boris Diaw para formar o garrafão ao lado do brasileiro Tiago Splitter.
Patrick Beverley desfalca Rockets por duas semanas
Jeremy Lin vai retomar a titularidade da armação do Houston Rockets, mas não por opção do treinador Kevin McHale. A franquia anunciou que o titular da estreia, Patrick Beverley, deverá desfalcar o time por até duas semanas em decorrência de uma lesão em um músculo do ombro. Além da efetivação de Lin, Aaron Brooks tende a ganhar minutos saindo do banco de reservas.
Se o prognóstico se confirmar, Beverley não fica à disposição da equipe para os próximos seis jogos: Mavericks (nesta sexta), Jazz (02), Clippers (04), Blazers (05), Lakers (07) e novamente Clippers (09).
Wall recebe alerta por violar lei antissimulação
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HqQKWqWADNs]
O armador John Wall, do Washington Wizards, foi o primeiro atleta a violar a lei antissimulação da liga nesta temporada. Ele teria simulado uma falta, fazendo uso do popular flop, em jogada da partida contra o Detroit Pistons, na última quarta-feira. Caso recorra ao artifício antidesportivo mais uma vez e seja flagrado pela NBA, o jovem jogador será multado em US$5 mil.
Mas será que foi flop mesmo? Confira o lance no vídeo acima e tire suas próprias conclusões.
Ty Lawson crê em “futuro brilhante” para o Nuggets
As mudanças pelas quais passou o Denver Nuggets nos últimos meses não agradaram Ty Lawson. O armador manifestou publicamente durante a pré-temporada que não acreditava muito nas alterações que o novo técnico do time, Brian Shaw, vinha tentando implantar. No entanto, um jogo de temporada regular pareceu ter influenciado positivamente bastante sua opinião a respeito da equipe – mesmo sendo uma derrota para o Sacramento Kings.
“Eu acho que as coisas serão brilhante para nós. Foi doido jogar aqui [Sacramento] com uma atmosfera como essa, alguns jogadores contundidos e ainda se adaptando a um novo esquema de jogo. Então, se chegamos tão perto da vitória, sinto que temos um futuro brilhante pela frente”, disse Lawson, logo após a partida contra o Kings.
Bynum deverá ser avaliado diariamente pelo Cavs
O técnico do Cleveland Cavaliers, Mike Brown, não tem a confirmação se contará com o pivô Andrew Bynum para o duelo diante do Charlotte Bobcats, nesta sexta. E esta é uma situação com que ele terá de conviver muitas vezes nesta temporada. O treinador revelou que o atleta deverá ser avaliado todos os dias antes de ser oficialmente liberado para entrar em quadra.
“Muitas vezes, nós só vamos saber se Andrew jogará uma hora antes da partida. Se ele tiver qualquer desconforto ou acharmos que não está bem, ele não vai para o jogo. Queremos ter certeza que levamos a situação com cautela extra para ajudá-lo a ser novamente o jogador que já foi”, explicou Brown, que colocou Bynum em quadra por oito minutos na vitória contra o Brooklyn Nets.