Rapidinhas do mercado (31-10)

Grizzlies fecha extensão com Quincy Pondexter O ala Quincy Pondexter chegou a um acordo para a extensão de seu contrato com o Memphis Grizzlies nesta quinta-feira. De acordo com Chris Haynes, da rede Comcast Sportsnet, o atleta de 25 anos vai permanecer na franquia até 2018 e receberá US$14 milhões por seus serviços a partir […]

Fonte:

Grizzlies fecha extensão com Quincy Pondexter

O ala Quincy Pondexter chegou a um acordo para a extensão de seu contrato com o Memphis Grizzlies nesta quinta-feira. De acordo com Chris Haynes, da rede Comcast Sportsnet, o atleta de 25 anos vai permanecer na franquia até 2018 e receberá US$14 milhões por seus serviços a partir de julho do ano que vem.

Como integrante da classe do draft de 2010, Pondexter era elegível para estender seu contrato apenas até a noite desta quinta. O novo acerto impede que ele se torne agente livre ao fim da temporada e teste o mercado na offseason de 2014, com chances reais de deixar o Grizzlies por uma eventual proposta mais lucrativa.

Publicidade

O ala reserva disputou 59 partidas pela franquia na última temporada, registrando médias de 6.4 pontos e 2.2 rebotes em pouco mais de 21 minutos de ação. Além disso, ele converteu quase 40% de suas tentativas de longa distância.

 

Ed Davis deve jogar temporada sem extensão

Mas nem tudo são boas notícias no Grizzlies. Se a extensão de Pondexter está assegurada, a equipe não deverá acertar previamente a manutenção do ala-pivô Ed Davis. Segundo Ronald Tillery, do jornal Memphis Commercial-Appeal, as partes ainda estão bem longe de um acordo e tudo indica que o jogador de 24 anos vai ser agente livre no ano que vem.

Publicidade

Escolhido na 12ª posição do draft de 2010, Davis foi adquirido pela franquia de Memphis em janeiro como parte de negociação com Toronto Raptors e Detroit Pistons. Hoje, ele é um dos principais reservas de garrafão do time. Em 213 partidas disputadas na carreira, o atleta acumula 7.2 pontos e 6.4 rebotes em 22.4 minutos de ação.

 

Dispensado, Shannon Brown pode aparecer no Lakers

Shannon Brown foi dispensado na última segunda-feira pelo Washington Wizards, depois de ser adquirido em troca com o Phoenix Suns. Mas muitos apostam que ele não vai ficar muito tempo sem time. E o possível destino do ala-armador de 27 anos seria uma equipe que já conhece muito bem: o Los Angeles Lakers.

Publicidade

De acordo com Steve Kyler, do site Hoopsworld, Brown estaria decidido a voltar a jogar pelo Lakers. Ele teve uma passagem pela franquia entre 2009 e 2011, assumindo a função de reserva imediato do astro Kobe Bryant. Suas boas atuações em Los Angeles levaram o Suns a oferecer-lhe um contrato de duas temporadas em dezembro de 2011.

Veterano de sete temporadas como NBA, Brown possui médias de 8.1 pontos e 2.0 rebotes em quase 400 partidas disputadas por cinco times diferentes.

 

Publicidade

Negociações entre Hayward e Utah Jazz continuam

Desde que acertou a extensão do contrato de Derrick Favors, os dirigentes do Utah Jazz estão totalmente focados nas negociações de um acerto com o ala Gordon Hayward. E as conversas continuam a todo o vapor com poucas horas para a janela de extensões com os escolhidos do draft de 2010 se fechar. Segundo Marc Stein, da ESPN, a franquia está mobilizada no objetivo único de assegurar que o jogador não seja agente livre em 2014.

Publicidade

No entanto, os esforços do Jazz parecem não estar sendo produtivos. Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, informa que as negociações seguem longe de um acerto e as chances de um acordo ser fechado ainda nesta noite é mínimo. Os empresários de Hayward podem estar usando o contrato recém-assinado por Paul George para exigir uma extensão próxima dos máximos valores permitidos pela liga.

 

Nuggets explora valor de mercado de Faried

O Denver Nuggets passou por uma série de mudanças nesta offseason e um dos próximos movimentos da franquia pode ser trocar o ala-pivô Kenneth Faried. Segundo Zach Lowe, do site Grantland, a direção do Colorado teria explorado o valor de mercado do reboteiro junto a outras equipes da liga em setembro. Uma transação nunca chegou a ser discutida porque as exigências feitas para liberar o jogador eram muito altas.

Publicidade

Há quem diga, porém, que a estratégia pouco tem a ver com uma possível troca. O Nuggets pode estar “sondado” o mercado de Faried pensando no ano que vem, quando ele vai ser elegível para uma extensão contratual. A franquia teme uma alta pedida financeira dos representantes do atleta e querem ter uma boa ideia de quem são os interessados na contratação do ala-pivô.

Últimas Notícias

Comentários