Rapidinhas do mercado (31-10)

Grizzlies fecha extensão com Quincy PondexterContinua após a publicidade O ala Quincy Pondexter chegou a um acordo para a extensão de seu contrato com o Memphis Grizzlies nesta quinta-feira. De acordo com Chris Haynes, da rede Comcast Sportsnet, o atleta de 25 anos vai permanecer na franquia até 2018 e receberá US$14 milhões por seus […]

Fonte:

Grizzlies fecha extensão com Quincy Pondexter

Continua após a publicidade

O ala Quincy Pondexter chegou a um acordo para a extensão de seu contrato com o Memphis Grizzlies nesta quinta-feira. De acordo com Chris Haynes, da rede Comcast Sportsnet, o atleta de 25 anos vai permanecer na franquia até 2018 e receberá US$14 milhões por seus serviços a partir de julho do ano que vem.

Como integrante da classe do draft de 2010, Pondexter era elegível para estender seu contrato apenas até a noite desta quinta. O novo acerto impede que ele se torne agente livre ao fim da temporada e teste o mercado na offseason de 2014, com chances reais de deixar o Grizzlies por uma eventual proposta mais lucrativa.

Continua após a publicidade

O ala reserva disputou 59 partidas pela franquia na última temporada, registrando médias de 6.4 pontos e 2.2 rebotes em pouco mais de 21 minutos de ação. Além disso, ele converteu quase 40% de suas tentativas de longa distância.

 

Ed Davis deve jogar temporada sem extensão

Mas nem tudo são boas notícias no Grizzlies. Se a extensão de Pondexter está assegurada, a equipe não deverá acertar previamente a manutenção do ala-pivô Ed Davis. Segundo Ronald Tillery, do jornal Memphis Commercial-Appeal, as partes ainda estão bem longe de um acordo e tudo indica que o jogador de 24 anos vai ser agente livre no ano que vem.

Continua após a publicidade

Escolhido na 12ª posição do draft de 2010, Davis foi adquirido pela franquia de Memphis em janeiro como parte de negociação com Toronto Raptors e Detroit Pistons. Hoje, ele é um dos principais reservas de garrafão do time. Em 213 partidas disputadas na carreira, o atleta acumula 7.2 pontos e 6.4 rebotes em 22.4 minutos de ação.

 

Dispensado, Shannon Brown pode aparecer no Lakers

Shannon Brown foi dispensado na última segunda-feira pelo Washington Wizards, depois de ser adquirido em troca com o Phoenix Suns. Mas muitos apostam que ele não vai ficar muito tempo sem time. E o possível destino do ala-armador de 27 anos seria uma equipe que já conhece muito bem: o Los Angeles Lakers.

Continua após a publicidade

De acordo com Steve Kyler, do site Hoopsworld, Brown estaria decidido a voltar a jogar pelo Lakers. Ele teve uma passagem pela franquia entre 2009 e 2011, assumindo a função de reserva imediato do astro Kobe Bryant. Suas boas atuações em Los Angeles levaram o Suns a oferecer-lhe um contrato de duas temporadas em dezembro de 2011.

Veterano de sete temporadas como NBA, Brown possui médias de 8.1 pontos e 2.0 rebotes em quase 400 partidas disputadas por cinco times diferentes.

 

Continua após a publicidade

Negociações entre Hayward e Utah Jazz continuam

Desde que acertou a extensão do contrato de Derrick Favors, os dirigentes do Utah Jazz estão totalmente focados nas negociações de um acerto com o ala Gordon Hayward. E as conversas continuam a todo o vapor com poucas horas para a janela de extensões com os escolhidos do draft de 2010 se fechar. Segundo Marc Stein, da ESPN, a franquia está mobilizada no objetivo único de assegurar que o jogador não seja agente livre em 2014.

Continua após a publicidade

No entanto, os esforços do Jazz parecem não estar sendo produtivos. Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, informa que as negociações seguem longe de um acerto e as chances de um acordo ser fechado ainda nesta noite é mínimo. Os empresários de Hayward podem estar usando o contrato recém-assinado por Paul George para exigir uma extensão próxima dos máximos valores permitidos pela liga.

 

Nuggets explora valor de mercado de Faried

O Denver Nuggets passou por uma série de mudanças nesta offseason e um dos próximos movimentos da franquia pode ser trocar o ala-pivô Kenneth Faried. Segundo Zach Lowe, do site Grantland, a direção do Colorado teria explorado o valor de mercado do reboteiro junto a outras equipes da liga em setembro. Uma transação nunca chegou a ser discutida porque as exigências feitas para liberar o jogador eram muito altas.

Continua após a publicidade

Há quem diga, porém, que a estratégia pouco tem a ver com uma possível troca. O Nuggets pode estar “sondado” o mercado de Faried pensando no ano que vem, quando ele vai ser elegível para uma extensão contratual. A franquia teme uma alta pedida financeira dos representantes do atleta e querem ter uma boa ideia de quem são os interessados na contratação do ala-pivô.

Últimas Notícias

Comentários