Greg Oden estreia pelo Heat após quase quatro anos sem jogar

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y9_fzudAak4] Greg Oden estava prestes a completar quatro anos sem atuar em uma partida de NBA. Mais de 1.400 dias afastado do basquete profissional e com uma carreira considerada por quase todos como encerrada. Quase porque o pivô desafiou a lógica e não desistiu. O prêmio veio nesta quarta-feira, quando ele quebrou o interminável jejum […]

Fonte:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y9_fzudAak4]

Greg Oden estava prestes a completar quatro anos sem atuar em uma partida de NBA. Mais de 1.400 dias afastado do basquete profissional e com uma carreira considerada por quase todos como encerrada. Quase porque o pivô desafiou a lógica e não desistiu. O prêmio veio nesta quarta-feira, quando ele quebrou o interminável jejum e conseguiu jogar por quatro minutos na vitória do Miami Heat sobre o New Orleans Pelicans por 108 a 95.

“Foi uma trajetória muito longa para chegar até aqui, dar meu primeiro passo, então quatro minutos estão de bom tamanho para mim. Eu estou feliz em ser capaz de sair de quadra e jogar amanhã. Tudo o que importa é que entrei e sai da partida saudável. Sei que todos no time estavam felizes por mim e estou empolgado porque eles estavam lá para me apoiar”, desabafou o atleta, que não participava de um jogo de NBA desde dezembro de 2009.

Publicidade

O astro LeBron James acompanhou de perto a recuperação de Oden durante os treinos da pré-temporada e não poderia ter ficado mais feliz por vê-lo novamente em quadra. “Foi um momento muito especial. Um momento de orgulho. Eu estava muito empolgado por Greg quando ele entrou e sua primeira cesta foi uma enterrada. Você conseguiria pensar em um retorno melhor?”, disse o líder do Heat, que intercedeu pela contratação do jogador.

Apesar da estreia surpresa e antes do planejado, o técnico Erik Spoelstra assegura que o time não pretende apressar a volta efetiva do pivô. “A recuperação está bem a frente do que nós esperávamos quando conversamos pela primeira vez com Greg, mas isso não quer dizer que aceleraremos o processo agora. Nós temos um plano bem específico para sua reabilitação e vamos mantê-lo intacto”, afirmou o treinador.

Publicidade

Oden, de 25 anos, foi a primeira escolha do draft de 2007 e trava uma batalha constante com diversas lesões desde os anos de basquete colegial. Ele tenta voltar ao basquete para apagar um recorde devastador de sua carreira: ser o jogador selecionado na primeira posição do recrutamento com menos partidas disputadas nos seis primeiros anos como profissional (82). O segundo menor número pertence a Bill Walton, com 223 jogos – quase o triplo de Oden.

Últimas Notícias

Comentários