Rapidinhas do mercado (21-10)

Sebastian Telfair fecha contrato com time chinês O armador Sebastian Telfair vai jogar a próxima temporada na China. O empresário Andy Miller confirmou que o agente livre chegou a um acerto com o TianJin Steel, clube da primeira divisão do país, na última semana. O atleta de 28 anos deverá ficar no Oriente até o […]

Fonte:

Sebastian Telfair fecha contrato com time chinês

O armador Sebastian Telfair vai jogar a próxima temporada na China. O empresário Andy Miller confirmou que o agente livre chegou a um acerto com o TianJin Steel, clube da primeira divisão do país, na última semana. O atleta de 28 anos deverá ficar no Oriente até o fim de fevereiro e volta a tempo de assinar com alguma franquia interessada em seus serviços para a disputa dos playoffs da NBA.

“Nós queríamos tomar uma decisão em uma posição de controle, permitindo que Sebastian tivesse a chance de liderar um time nesta temporada antes de retornar aos EUA”, explicou Miller, em entrevista ao site Yahoo! Sports. No Steel, Telfair terá a oportunidade de atuar ao lado de outro ex-atleta da NBA: o ala-pivô Shelden Williams.

Publicidade

 

Hawks acerta contratação de Cartier Martin

Mesmo com a pré-temporada já na reta final, o Atlanta Hawks não para de analisar o mercado e reforçar seu elenco. A equipe surpreendeu na última quarta-feira ao anunciar a contratação do ala-armador Cartier Martin. O ex-atleta do Washington Wizards, que vinha treinando em Houston, já pensava em assinar com o basquete europeu ou chinês antes do chamado de última hora do time da Geórgia.

Publicidade

“Eu me sinto ótimo e esta é uma grande oportunidade. Conversei com o técnico e ele só disse para eu ficar pronto para quando as chances acontecerem. O importante, então, é trabalhar o máximo que puder e aproveitar cada momento em que entrar em quadra”, contou Martin ao jornal Atlanta Journal-Constitution. Em 161 jogos disputados na NBA, ele acumula médias de 5.4 pontos e mais de 38% de acerto nos arremessos de longa distância.

 

Problemas físicos fazem Spurs dispensar Maggette

O veterano Corey Maggette está novamente sem time. O San Antonio Spurs dispensou o ala de 33 anos, além de outros dois atletas, do elenco de pré-temporada da franquia e pode ter decretado o fim da carreira do jogador na NBA. Ele já havia dito que, caso não conseguisse uma vaga no grupo efetivo dos texanos, pensaria seriamente em se aposentar.

Publicidade

“O Spurs adorava Corey. Gregg [Popovich] e sua comissão técnica queriam sua permanência. Ele casa bem com a cultura e sistema do time. Mas seus problemas físicos fizeram com que o cortassem”, confidenciou um amigo próximo de Maggette ao jornalista Jared Zwerling, do site Bleacher Report. A tendência é que o ala anuncie oficialmente sua aposentadoria em breve e inicie carreira como dirigente.

 

Liberado pelo Thunder, Orton assina com o Sixers

O pivô Daniel Orton protagonizou uma troca de equipes relâmpago na última semana. O atleta de 23 anos foi dispensado pelo Oklahoma City Thunder e, cinco dias depois, assinou contrato não garantido com o Philadelphia 76ers. Para possibilitar a chegada do novo reforço, o time liberou o também pivô Tim Ohlbrecht.

Publicidade

Escolhido no fim da primeira rodada do draft de 2010, Orton disputou apenas 29 jogos na NBA com médias de 2.7 pontos e 2.2 rebotes. No repaginado elenco do Sixers, o pivô deverá ter a grande chance da carreira para assegurar espaço na rotação. Ele também esteve presente em 29 partidas da última temporada da D-League, pelo Tulsa 66ers, registrando 12.5 pontos, 7.8 rebotes e 2.2 tocos por confronto.

 

Mesmo sem Burke, Jazz descarta trazer Raulzinho

A contusão do calouro Trey Burke foi um duríssimo golpe nos planos do Utah Jazz às vésperas da temporada. No entanto, não importa o que aconteça, a solução para a inesperada lacuna na armação da equipe não envolverá o brasileiro Raulzinho Neto. O gerente-geral Dennis Lindsey descartou a possibilidade de trazer o atleta selecionado na segunda rodada do último draft para o time neste ano – por questões mais éticas do que financeiras.

Publicidade

O Jazz já chegou a um acerto com Raulzinho e seu clube na Espanha (o Lagun Aro) para que o jogador permaneça na Europa até o ano que vem. Embora tenha verbas para pagar a multa rescisória e quebrar o contrato, os dirigentes de Utah acreditam que voltar atrás na decisão com a temporada prestes a começar seria uma atitude antiética com os envolvidos.

A tendência é que o time procure um veterano disponível no mercado para fechar seu elenco, com Jamaal Tinsley sendo um dos atletas que interessam. Informações recentes dão conta que Burke deve ficar fora de ação de um a dois meses – período menor do que o imaginado.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários