Se Corey Maggette não jogar a próxima temporada pelo San Antonio Spurs, é provável que não atue mais em lugar nenhum. Convidado para o período de treinamentos da franquia, o veterano não tem contrato assegurado e pensa seriamente em se aposentar caso seja dispensado antes do início da campanha 2013-14.
“Seria ótimo se eu conseguisse esta oportunidade aqui no Spurs. Mas, se não for possível, tudo bem. A NBA já foi muito boa comigo”, resumiu Maggette, confessando que nenhuma equipe ofereceu-lhe uma chance na pré-temporada além do Spurs. Os texanos já têm 14 jogadores com contrato garantido, restando somente uma vaga no elenco efetivo para a próxima temporada.
Caso realmente decida se aposentar, especula-se que o ala investirá no início de sua carreira como dirigente ou técnico. Segundo Alex Kennedy, do site Hoopsworld, o atleta de 33 anos é o criador de um programa especial dentro da Associação dos Jogadores da NBA que objetiva a formação de futuros gerentes-gerais e também já integrou comissões técnicas de academias especializadas que treinam prospectos no período pré-draft.
Em 14 temporadas, Maggette passou por seis franquias – com destaque para Los Angeles Clippers e Golden State Warriors – e disputou mais de 800 partidas na NBA. Com dores nas costas e lesões diversas, o jogador viu sua efetividade cair drasticamente nos últimos três anos. Ele possui médias de 16.0 pontos e 4.9 rebotes, com 45.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, na carreira.