Após lesão séria, Al Harrington confessa: “Pensei que nunca mais jogaria”

O ala-pivô Al Harrington viveu o momento mais difícil de sua carreira na última temporada. Ele passou por uma cirurgia no joelho antes do início da campanha e teve seu quadro complicado ao contrair uma grave infecção no menisco, que chegou a colocar em risco a continuidade de sua carreira. O problema era tão comprometedor […]

Fonte:

O ala-pivô Al Harrington viveu o momento mais difícil de sua carreira na última temporada. Ele passou por uma cirurgia no joelho antes do início da campanha e teve seu quadro complicado ao contrair uma grave infecção no menisco, que chegou a colocar em risco a continuidade de sua carreira. O problema era tão comprometedor que o agora jogador do Washington Wizards admite ter pensado que sua trajetória profissional estava terminada ali.

“A última temporada foi o fundo do poço e eu até pensei que nunca mais poderia jogar, mas Deus é bom e meu corpo se curou. Agora, estou aqui com uma equipe que quer vencer de imediato e tudo tem sido ótimo”, celebrou o atleta de 33 anos, em entrevista concedida nesta sexta-feira, depois do treino do Wizards, na Gávea.

Harrington ainda conseguiu colocar-se em condições de jogar na última temporada, mas foi aproveitado em apenas dez partidas do Orlando Magic e atuou um total de 119 minutos em 2013. O ala-pivô sabia que não estava nos planos da equipe e, dispensado nesta offseason, está muito satisfeito com a escolha que fez ao assinar com Washington.

Publicidade

“Minha expectativa é que sejamos um time de playoffs. É bom lidar com esse tipo de pressão novamente. Sei que posso acrescentar com minha liderança, experiência e capacidade de espaçar a quadra. Estou empolgado e pronto para esse novo desafio”, disse o veterano, que atuou ao lado de Nenê também no Denver Nuggets, entre 2010 e 2012.

O técnico Randy Wittman considera que a chegada de Harrington eleva o patamar do Wizards não só pelo que o reforço pode trazer dentro de quadra. “O valor de Al é imensurável. Ele está na liga há muito tempo e já passou por várias situações. Tem experiência no jogo e no dia-a-dia, nos vestiários. Ele vai ser muito valioso lidando com os mais jovens do grupo”, exaltou o treinador.      

Publicidade

Harrington terminou o treinamento desta sexta com sacos de gelo nos dois joelhos. A imagem poderia ser motivo de preocupação há meses atrás, mas esses tempos ficaram para trás na carreira do ala-pivô. “Isso não é nada. Está tudo bem, poderia treinar e jogar normalmente. Só estou pegando leve”, finalizou, descontraído e com razões de sobra para voltar a sorrir.

Últimas Notícias

Comentários