[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2hrrAfHtfjA]
James Harden consolidou-se como um dos astros em ascensão da NBA na última temporada, com a camisa do Houston Rockets, mas teve uma offseason longe de badalações. A chegada do pivô Dwight Howard ao time “roubou” as atenções da imprensa local e foi o grande assunto das férias no Texas, deixando o ala-armador um pouco de lado. Quieto, ele utilizou o período para aprimorar sua condição física e resistência.
“Eu trabalhei muito em meu condicionamento. Fiz diferentes tipos de treinos para poder atuar mais de 40 minutos todos os jogos, se a equipe precisar. Tentei me manter ativo. Quero ter a capacidade de permanecer forte e preparado para atacar em todas as posses”, afirmou o atleta, de recém-completos 24 anos, em entrevista ao site oficial do Rockets.
A questão física, porém, não é o único aspecto a receber atenção de Harden. O jovem também quer se firmar como mais do que uma referência técnica dentro do elenco texano. “Eu estou tentando ser um líder – não só pelo exemplo, mas se comunicando também. Tenho que me esforçar mais do que qualquer um e ser o melhor jogador que posso sempre. Ainda estou aprendendo, mas sei que, quanto mais eu trabalhar nisso, melhor serei”, cravou.
Por incrível que pareça, a principal notícia envolvendo ala-armador nesta offseason aconteceu longe de Houston. Sua ausência na lista de dez melhores jogadores da NBA para a próxima temporada, realizada pela revista Sports Illustrated, causou um bate-boca entre Kevin Durant e Dwyane Wade em redes sociais. Ele prefere não comentar o assunto, mas garante que entra em quadra todos os dias com o pensamento de se tornar o melhor jogador da liga.
“Para ser o melhor, eu tenho que aprimorar meu jogo e vencer. Os times dos melhores atletas estão sempre vencendo e conquistando campeonatos. Então, você precisa ganhar e produzir todas as noites. É óbvio que isso não é fácil, mas estou treinando duro para chegar lá”, contou o astro, que foi selecionado para o primeiro Jogo das Estrelas da carreira no primeiro semestre.
Harden se prepara para iniciar sua quinta temporada na NBA e assinou uma extensão de US$80 milhões com o Rockets em outubro do ano passado. Em 78 jogos disputados na última campanha, ele anotou médias de 25.9 pontos, 4.9 rebotes, 5.8 assistências em mais de 38 minutos de ação por noite.