Tracy McGrady revela: “Amo mais beisebol do que basquete”

Um dos maiores ídolos da NBA na década de 2000, Tracy McGrady ficou conhecido ao redor do mundo graças ao basquete. Mesmo enquanto brilhava nas quadras, porém, outro esporte sempre foi o dono de seu coração: o beisebol. Em entrevista ao jornal Sun Herald, do estado do Mississipi (EUA), o ala-armador sete vezes convocado para […]

Fonte:

Um dos maiores ídolos da NBA na década de 2000, Tracy McGrady ficou conhecido ao redor do mundo graças ao basquete. Mesmo enquanto brilhava nas quadras, porém, outro esporte sempre foi o dono de seu coração: o beisebol. Em entrevista ao jornal Sun Herald, do estado do Mississipi (EUA), o ala-armador sete vezes convocado para o Jogo das Estrelas deixou evidente sua preferência pela modalidade dos lançamentos e rebatidas.

Continua após a publicidade

“Eu amo beisebol. Esse foi o meu primeiro amor. Até hoje, amo mais beisebol do que o próprio basquete. As pessoas da minha cidade entenderiam o que estou dizendo. Tornei-me famoso por causa do basquete, mas sempre quis jogar beisebol”, revelou “T-Mac”, que era astro dos dois esportes na época do colégio (Auburndale High School, na Flórida) e aspirava atuar na MLB.

Já que não teve a chance de jogar profissionalmente, McGrady se prepara para participar do esporte que mais ama como dirigente. Ele é um dos investidores que querem fundar um time de beisebol das ligas menores norte-americanas em Beloxi, no Mississipi. O atleta de 34 anos aguarda que o conselho da cidade aprove o financiamento para a construção de um campo de beisebol para que o projeto da equipe saia do papel.

Continua após a publicidade

“Isso seria a realização de um sonho para mim. Uma das minhas metas de vida é fazer parte do mundo do beisebol. A NBA terá um jogo de pré-temporada aqui em Beloxi, então por que não beisebol?”, argumentou o ex-jogador, que marcou época por Orlando Magic e Houston Rockets, lembrando que New Orleans Pelicans e Atlanta Hawks vão se enfrentar na cidade no dia 13 de outubro.

McGrady anunciou sua aposentadoria da NBA no último mês, mas ainda espera uma proposta do basquete chinês para dar sequência à carreira profissional. Em 938 partidas disputadas na liga, ele acumulou médias de 19.6 pontos, 5.6 rebotes, 4.4 assistências em quase 33 minutos de ação por jogo.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários