Nerlens Noel comemora primeiros sinais de recuperação

Seis meses depois de reparar os ligamentos do joelho esquerdo, o pivô Nerlens Noel começa a sentir que sua volta às quadras se aproxima. O atleta, que foi selecionado na sexta posição do último draft, não conseguiu esconder o entusiasmo com o avanço do processo de recuperação da cirurgia em entrevista concedida ao site oficial […]

Fonte:

Seis meses depois de reparar os ligamentos do joelho esquerdo, o pivô Nerlens Noel começa a sentir que sua volta às quadras se aproxima. O atleta, que foi selecionado na sexta posição do último draft, não conseguiu esconder o entusiasmo com o avanço do processo de recuperação da cirurgia em entrevista concedida ao site oficial da NBA. Depois de semanas de fisioterapia, ele já nota que sua excelente condição físico-atlética está “reaparecendo” aos poucos.

“Eu estou ótimo, realmente voltando a me sentir como antes e recuperando minha explosão. Mas também estou sendo cuidadoso. Quero estar 100% confiante do ponto de vista físico e mental para retornar”, afirmou o novato do Philadelphia 76ers, que era um dos destaques da Universidade de Kentucky na última temporada até sofrer a séria lesão no joelho.

As incertezas trazidas pela contusão fizeram com que Noel, tido como a provável escolha do recrutamento na maior parte do ano, surpreendentemente ainda estivesse disponível após o TOP 5. Ele acredita que, no fim das contas, tudo aconteceu por uma boa razão. “Eu não estou desapontado. Sinto que tudo foi uma benção disfarçada e o Sixers é perfeito para meu estilo, dentro e fora de quadra”, explicou.

Publicidade

Retornar em condições plenas, porém, não é a única dúvida sobre o pivô. Embora ninguém questione seu potencial como defensor, sua capacidade de pontuar é limitada e um ponto de interrogação para analistas e recrutadores. “Eu posso desenvolver um arsenal ofensivo. Serei capaz de fazer isso por meu foco e ética de trabalho. As coisas que vou aprender combinadas com minha agilidade vão me levar lá”, garantiu o jovem jogador.

Embora não tenha sido definida ainda uma data para o retorno de Noel às quadras, o próprio atleta já disse que espera estrear pelo 76ers antes do fim deste ano. No entanto, a previsão mais cotada é que ele só volte a jogar em janeiro. Relembre a lesão que tirou o atleta de 19 anos da última temporada universitária:

Publicidade

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YFsUXzSYh9w]

Últimas Notícias

Comentários