Aldridge admite frustração, mas nega pedido de troca

Alvo de rumores de troca nos últimos meses, LaMarcus Aldridge finalmente quebrou o silêncio e resolveu falar sobre sua situação no Portland Trail Blazers. Em entrevista ao repórter Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o astro reconheceu que não ficou nem um pouco satisfeito com a temporada feita pela equipe – apenas 33 vitórias […]

Fonte:

Alvo de rumores de troca nos últimos meses, LaMarcus Aldridge finalmente quebrou o silêncio e resolveu falar sobre sua situação no Portland Trail Blazers. Em entrevista ao repórter Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o astro reconheceu que não ficou nem um pouco satisfeito com a temporada feita pela equipe – apenas 33 vitórias em 82 jogos. Confirmando o que o gerente-geral Neil Olshey já havia garantido, porém, ele nunca cogitou sair da franquia.

“Eu estava um pouco desapontado no fim do ano. Provavelmente, um pouco exaltado demais com as derrotas. Mas estava apenas frustrado, não pronto para pedir para ser trocado. Não tinha dado uma chance ao Neil ainda”, contou o atleta, que esteve na mira do Cleveland Cavaliers em junho.

O voto de confiança no executivo parece ter valido a pena. Um dos GMs mais ativos desta offseason, Olshey trouxe oito reforços para o Blazers e trabalhou da forma como Aldridge esperava. “Eu quero vencer e disse a Neil para nos tornar melhores. Acho que ele fez isso. Agora, é possível que cheguemos aos playoffs, mas precisamos trabalhar com tudo o que temos desde o primeiro dia”, avaliou o ala-pivô.

Publicidade

Há quem considere que a permanência do jogador de 28 anos em Portland seja um caso típico de astro “gastando” o auge da carreira em um time sem grandes aspirações. Ele entende, mas não concorda com a opinião. “Sim, eu estive aqui por toda a reconstrução do elenco, mas acho que tenho muitos anos ainda no meu melhor. Não acredito que esteja sendo desperdiçado”, cravou.

Considerado um dos melhores alas-pivôs da NBA, Aldridge liderou o Blazers em pontuação (21.8) e tocos (1.23) na última temporada. Além disso, ele foi o segundo maior reboteiro do time (9.1) e converteu mais de 48% dos arremessos de quadra que tentou. As ótimas atuações levaram o atleta ao segundo Jogo das Estrelas da carreira em 2013.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários