O ala-pivô Al Harrington foi confirmado como reforço do Washington Wizards na última quarta-feira. Equipes em melhores condições de serem competitivas em curto prazo, como Chicago Bulls e Los Angeles Clippers, estavam interessadas na contratação do veterano, mas sua preferência sempre foi pelo time da capital norte-americana. Ele acredita no Wizards e não vê a franquia tão longe dos concorrentes.
“Eu estou muito empolgado e sinto que esse time definitivamente vai se classificar aos playoffs. Não me importo que gravem o que estou dizendo: se estivermos saudáveis, seremos um dos oito melhores do Leste sem dúvida alguma”, assegurou o ala-pivô de 33 anos, esbanjando confiança no novo time.
Harrington escolheu o Wizards também pela carência de um jogador com suas características no elenco e, neste processo, o brasileiro Nenê Hilário teve papel importante em trazê-lo para Washington. “Uma das coisas que eles não têm é um ala-pivô arremessador, para que John [Wall] e Nenê possam ter mais espaço. Eu conversei com os dois e ambos me queriam aqui. Isso fez tudo mais fácil. Senti que era uma boa oportunidade para mim”, afirmou.
Em Washington, o veterano também espera apagar os momentos ruins vividos na temporada 2012-13. Ele passou por uma cirurgia no joelho antes da campanha e, em seguida, teve uma infecção que colocou em risco até a continuidade de sua carreira profissional. Recuperou-se, mas notou que o Orlando Magic não estava interessado em utilizá-lo e participou de apenas dez partidas.
“Para mim, a última temporada foi um pesadelo desde o início. O Magic não esperava que eu fosse jogar, então eu surpreendi a todos quando apareci recuperado. Foi duro, mas entendo que é um negócio. Vencer não estava nos planos deles e isso não é algo de que queira fazer parte a esta altura da minha carreira”, finalizou Harrington, que acumula médias de 13.7 pontos e 5.7 rebotes na carreira.