Em seu segundo ano na liga, o armador Austin Rivers acredita que já pode brigar por premiações individuais. Em entrevista ao jornalista Steve Kyler, o jogador do New Orleans Pelicans afirmou que pode competir pelos prêmios de melhor sexto homem, e, de quebra, levar o título de jogador que mais evoluiu.
Rivers acredita que pode ser o jogador com maior evolução pois reconhece que sua temporada como calouro não foi boa. Ele teve médias de apenas 6,2 pontos e aproveitamento de 37,2% nos arremessos de quadra.
Se em 2012/13 o armador já teve dificuldades para alcançar bons números, nesta temporada ele ainda terá a concorrência do jogador de All-Star Game, Jrue Holliday e de Tyreke Evans, ambos contratados pelo Pelicans nesta intertemporada.
Ainda segundo o jornalista Steve Kyler, Rivers reconhece que já não deve ser o titular da equipe na próxima temporada e teria inclusive pedido ao treinador Monty Williams para sair do banco e poder ancorar a unidade reserva de New Orleans.
Sabendo que precisa melhorar seu jogo para alcançar as premiações almejadas por ele, o filho do técnico Doc Rivers tem treinado por conta própria e participou da última Summer League da NBA.