Raulzinho: “Se tiver que escolher, eu quero jogar na NBA”

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZXq0nqKYJxU] A espera valeu a pena para Raulzinho e a torcida do Utah Jazz. O armador brasileiro ficou de fora dos dois primeiros jogos da equipe na Liga de Verão de Orlando, aguardando a liberação da FIBA para participar do torneio de exibição, mas não decepcionou quando finalmente pôde entrar em quadra. Saindo do banco, […]

Fonte:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZXq0nqKYJxU]

A espera valeu a pena para Raulzinho e a torcida do Utah Jazz. O armador brasileiro ficou de fora dos dois primeiros jogos da equipe na Liga de Verão de Orlando, aguardando a liberação da FIBA para participar do torneio de exibição, mas não decepcionou quando finalmente pôde entrar em quadra. Saindo do banco, o 47º selecionado do draft deste ano anotou sete pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências quase 19 minutos de ação nesta quarta-feira.

“Eu acho que Raul fez um ótimo trabalho. Ele sabia cada jogada, cada movimentação, sabia onde os companheiros deveriam estar. Ele sabia o timing”, elogiou Sidney Lowe, auxiliar do técnico Tyrone Corbin no comando do Jazz. Com a importante ajuda do brasileiro, o Jazz derrotou o Brooklyn Nets por tranquilos 98 a 69.

Publicidade

Por não ter sido liberado pela FIBA, Raulzinho também não pôde nem treinar com o restante do elenco durante a semana. Segundo Lowe, ele ficou a maior parte do tempo sentado no banco, assistindo e ouvindo o que era ensaiado. “Às vezes, eu tinha que fazer algo que não havia sido treinado. Você vê um jogador livre e passa a bola. Basquete é isso”, resumiu o atleta de 21 anos.

A grande atuação do titular do Lagun Aro (Espanha) arrancou palavras empolgadas até de um provável concorrente. O também armador Trey Burke, que foi escolhido na nona posição do draft e não vem fazendo uma boa Liga de Verão até aqui, exaltou a estreia do brasileiro e fez inúmeros elogios ao seu jogo.

Publicidade

“Raul jogou realmente bem. Ele é um bom armador que pode arremessar a bola, atacar a cesta e envolver os companheiros. Nós temos confiança nele. Nós sabíamos o que ele podia fazer dentro de quadra”, analisou Burke, que foi poupado da partida contra o Nets, mas deverá ficar à disposição para o jogo da tarde desta quinta, diante do Indiana Pacers.

Agora, Raulzinho espera que esses 18 minutos sejam apenas o início de uma história de muito sucesso na NBA. Uma história que ele gostaria de começar já neste ano. “Se tiver que escolher, eu quero jogar na NBA. Mas não é minha escolha. Tenho que esperar, falar com meu agente e ver o que será melhor para mim. Não quero vir para cá para não jogar. Eu quero jogar”, afirmou o jovem armador, que tem contrato com o Lagun Aro até 2015.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários