Danny Ainge: “Brad Stevens foi minha primeira opção”

Kevin Garnett ficou perto de ser treinado por um técnico mais jovem que ele. Alguns dias depois da troca do ala-pivô com o Los Angeles Clippers, o Boston Celtics anunciou a contratação de Brad Stevens, de 36 anos. No entanto, a pouca experiência do novo comandante da franquia parece não ter atrapalhado em nada a […]

Fonte:

Kevin Garnett ficou perto de ser treinado por um técnico mais jovem que ele. Alguns dias depois da troca do ala-pivô com o Los Angeles Clippers, o Boston Celtics anunciou a contratação de Brad Stevens, de 36 anos. No entanto, a pouca experiência do novo comandante da franquia parece não ter atrapalhado em nada a decisão de Danny Ainge.

Na coletiva de apresentação do treinador, o gerente-geral do Celtics disse que Stevens foi sua primeira opção para o cargo de treinador da equipe. Segundo ele “sua primeira ligação telefônica” depois da saída de Rivers foi para o ex-treinador da Universidade de Butler.

Stevens vem de seis temporadas como treinador de Butler. Apesar de não ter experiência na NBA, ele possui ótimos números na liga universitária. Sua porcentagem de vitórias é de 77,2% e levou o Butler Bulldogs a duas finais consecutivas da NCAA, em 2010 e 2011. Além disso, sua equipe nunca venceu menos de 22 jogos em uma temporada.

Publicidade

Em sua apresentação, o 17º treinador da história do Boston Celtics disse que “está absolutamente orgulhoso” pela oportunidade de treinar a equipe. “Uma das coisas pela qual estou tão empolgado é por trabalhar em um lugar onde há grandes expectativas”, completou Stevens, que é atualmente técnico mais jovem da liga.

Apesar de mostrar confiança no trabalho de seu novo contratado, Danny Ainge reconhece que Stevens precisará de apoio em sua chegada à NBA. “Haverá uma transição do jogo universitário para o jogo da NBA, mas nós daremos a ele todo a ajuda que ele precisar para fazer uma transição rápida. Ele é um cara muito inteligente”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Segundo a ESPN, uma fonte próxima ao Boston Celtics confirmou que o seu contrato tem duração de seis anos, no valor de 22 milhões de dólares. Celtics e Stevens teriam começado a conversar a cerca de uma semana, com o “sim” do técnico à franquia acontecendo na última quarta-feira.

Últimas Notícias

Comentários