Rapidinhas do Draft (27-06) – Parte I

Cody Zeller chama atenção nos treinamentos Nessa semana que se avizinha ao Draft, o prospecto que mais tem a comemorar é o ala-pivô de Indiana Cody Zeller. Zeller começou a temporada do campeonato universitário com todos os holofotes em cima, pois era cotado como o principal prospecto dessa classe de jogadores, mas ao longo da […]

Fonte:

Cody Zeller chama atenção nos treinamentos

Nessa semana que se avizinha ao Draft, o prospecto que mais tem a comemorar é o ala-pivô de Indiana Cody Zeller.
Zeller começou a temporada do campeonato universitário com todos os holofotes em cima, pois era cotado como o principal prospecto dessa classe de jogadores, mas ao longo da temporada não mostrou tudo que se esperava dele, e aos poucos foi caindo no conceito dos especialistas, sendo inclusive cotado atrás de seu companheiro de equipe em Indiana, o ala-armador Victor Oladipo.

Mas nas últimas semanas a sorte de Zeller começou a mudar no processo de medições dos jovens, onde ele apresentou boas medidas, e se saiu muito bem nos testes físicos e técnicos. Ainda a seu favor, Zeller realmente impressionou os técnicos das equipes onde realizou treinamentos, como Oklahoma City Thunder, Philadelphia 76ers e Sacramento Kings; mas além dessas equipes com escolhas da segunda metade da loteria, os dirigentes do Orlando Magic, Charlotte Bobcats e Phoenix Suns estão fortemente considerando escolher o jogador com suas escolhas, a segunda, quarta e quinta, respectivamente.

Publicidade


Nets tem interese em CJ Miles

Detentor da escolha de número 22 na seleção da noite de amanha, o time do Brooklyn pensa em trocar a escolha por alguma ajuda mais imediata ao invés de esperar um jovem prospecto adaptar-se à Liga para contribuir na equipe.

Publicidade

Com isso em mente, o Nets teria oferecido sua escolha de Draft ao Cleveland Cavaliers em troca do ala CJ Miles.

Miles seria o substituto de Marshon Brooks, que deve ser negociado em breve, abrindo assim uma lacuna na rotação da equipe. Um dos fatores que pesam na escolha de Miles  é o fato de ele ser grande amigo da estrela do Nets, o armador Deron Williams, desde que jogaram juntos no Utah Jazz.

Publicidade

Pelo Cavaliers, CJ Miles apresentou números de 11,2 pontos e 2,7 rebotes por partida com um aproveitamento de 41,5% dos arremessos de quadra.

Kings pode selecionar jogador que não treinou com a equipe

O Sacramento Kings passou por dificuldades nesse período pré-draft, pois vários jogadores convidados pela franquia para sessões de treinamento acabaram recusando ir a Sacramento e com isso eles não conseguiram avaliar mais de perto todos os prospectos que gostariam.

Publicidade

Mas segundo entrevistas do novo treinador da equipe, Mike Malone os Kings tem estudado e avaliado todos os prospectos que estão cotados para serem escolhidos próximo da sua escolha (sétima geral), e podem escolher algum jogador mesmo se o mesmo não treinou para a comissão técnica da equipe.


Erick Green teria promessa do Spurs

Segundo fontes ligadas a franquia texana, o San Antonio Spurs teria prometido ao armador Erick Green de Virgina Tech que ele seria o escolhido da equipe com a vigésima oitava escolha do Draft dessa quinta-feira.

Publicidade

Green de 22 anos aparece cotado pela maioria dos especialistas como escolha de segunda rodada, mas parece que sua qualidade ofensiva chamou a atenção dos olheiros do Spurs que assim parecem der decidido promove-lo a uma escolha de primeira rodada.

Em Virginia Tech Erick Green foi o grande cestinha de todo o campeonato universitário, anotando médias de 25,4 pontos e 4 assistências por partida, com um aproveitamento de 51% nos arremessos de quadra e 39% dos arremessos de longa distancia.

Publicidade


Bucks define seus alvos pra noite do Draft

O Milwaukee Bucks, detentor da décima quinta escolha geral, está definindo suas prioridades para a noite do Draft. Segundo o jornalista Chad Ford, da ESPN americana, o Bucks trabalha com três possibilidades: os armadores Shane Larkin, de Miami, o alemão Denis Schroeder e o ala Glen Rice Jr, que depois de ser expulso da Universidade de Georgia acabou terminando a temporada na D-League.

Publicidade

Ainda segundo Ford, Larkin, que impressionou a todos nos testes físicos e atléticos, tem ligeira vantagem sobre os outros dois “alvos” da equipe. O Bucks precisa definir a situação do armador Brandon Jennings, que nessa pós temporada será agente livre restrito, e o time de Milwaukee terá a opção de cobrir qualquer oferta por ele.


Cavaliers teria oferecido a primeira escolha ao Pelicans

Segundo o jornalista Luke Adams, da emissora  CST, da cidade de New Orleans, o Cleveland Cavaliers teria oferecido a sua First Pick para o recém renomeado New Orleans Pelicans.

Publicidade

Em troca da primeira escolha, o Cavs teria pedido a franquia da Louisiana, a sua escolha desse Draft (sexta no geral), alem do armador Greivis Vasquez e a escolha da equipe no Draft de 2014.

Dirigentes do Pelicans negaram o rumor envolvendo seu armador titular, que foi o líder em assistências gerais da Liga e o terceiro em assistências por partida. Apesar da negação dos dirigentes, jornalistas próximos a franquia de New Orleans acreditam que a negociação ainda está apenas começando e até a hora do Draft os dois times continuarão em contato sobre termos que possam satisfazer as duas franquias.

Publicidade

O Pelicans tem interesse na primeira escolha porque acredita que os jogadores que eles têm mais interesse não estarão disponíveis na sua escolha. Os alvos da equipe para essa primeira escolha seriam os pivôs Nerles Noel e Alex Len, o ala Otto Porter e o ala-armador Victor Oladipo.

 

Últimas Notícias

Comentários