O brasileiro Tiago Splitter teve a sua primeira temporada na NBA como titular em 2012-13, justamente em seu último ano de contrato com o San Antonio Spurs. Agora, pelo menos três equipes manifestaram o interesse em contar com os serviços do pivô, entre elas o Portland Trail Blazers.
É certo que J.J. Hickson, agente livre irrestrito, não retornará ao Blazers em 2013-14 e a equipe estaria procurando opções no mercado. De acordo com o jornalista John Canzano, do The Oregonian, Splitter é um dos jogadores que a diretoria de Portland estaria interessada. Entretanto, o alvo seria o pivô Nikola Pekovic, do Minnesota Timbewolves.
O problema é que Pekovic é um dos principais free agents disponíveis, o que dificultaria um acordo. Espaço no teto salarial, o Blazers possui. Para a próxima temporada, a equipe terá cerca de $41 milhões de dólares comprometidos, mas isso pode diminuir caso a direção não exerça a opção no contrato do armador reserva Eric Maynor.
Splitter não teve boa participação nas finais da NBA. O jogador chegou a perder a titularidade em favor do veterano Manu Ginobili e obteve médias de apenas 4.8 pontos e 2.0 rebotes na série, contra 10.3 pontos e 6.4 rebotes na fase regular.