Empresário quer contrato máximo para DeMarcus Cousins

A instável relação entre o pivô DeMarcus Cousins e o Sacramento Kings pode sofrer mais um estremecimento nas próximas semanas. O atleta de 22 anos será elegível para uma extensão a partir de 1º de julho e seu empresário se prepara para endurecer possíveis negociações. De acordo com Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, Dan […]

Fonte:

A instável relação entre o pivô DeMarcus Cousins e o Sacramento Kings pode sofrer mais um estremecimento nas próximas semanas. O atleta de 22 anos será elegível para uma extensão a partir de 1º de julho e seu empresário se prepara para endurecer possíveis negociações. De acordo com Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, Dan Fegan vai exigir um contrato máximo da direção da franquia para que continue na Califórnia.

Nos últimos dias, Fegan teria instruído seu cliente a não comentar publicamente sobre o time, dirigentes ou novos donos do Kings. Forçar o silêncio do jogador faria parte da estratégia do agente para dificultar as conversas com a nova diretoria. Se não conseguir uma oferta máxima, Jones afirma que o pivô poderia pedir para ser negociado antes da próxima temporada.

O novo gerente-geral da equipe, Pete D’Alessandro, está ciente dos boatos e deu a entender que não acredita em um “plano obscuro” dos representantes de Cousins. “De alguma forma, muitas coisas ganham proporções surreais nesta liga. Eu mal posso esperar para conversar com DeMarcus. Eu acho que o cara a cara é realmente o que importa. Você não conhece alguém até olhar em seus olhos”, declarou o dirigente, revelando que conhece e possui boa relação com Fegan.

Publicidade

O único momento em que o pivô quebrou o silêncio e falou algo sobre o Kings recentemente foi quando questionado a respeito da permanência do time em Sacramento. Obviamente, ele ficou feliz com a decisão da liga. “A luta que o prefeito [Kevin Johnson] comprou pela cidade foi incrível. Eu disse isso para ele, tenho muito respeito por sua pessoa. Sacramento merece uma equipe”, afirmou o titular, que agora será comandado por Mike Malone.

Cousins, considerado o melhor atleta do Kings, acaba de finalizar sua terceira temporada na NBA. Em 75 jogos disputados na campanha 2012-13, ele anotou médias de 17.1 pontos, 9.9 rebotes, 3.0 erros de ataque e 46.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Times como Boston Celtics, Dallas Mavericks e Charlotte Bobcats já manifestaram interesse nos serviços do jovem.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários