Aos 40 anos, Jason Kidd decide se aposentar das quadras

Depois de Grant Hill, mais um jogador que chegou à NBA nos anos 90 decidiu se aposentar das quadras. O Knicks anunciou nesta segunda-feira que o armador Jason Kidd resolveu deixar o basquete após 19 temporadas. “Eu acho que é o momento certo. São 19 anos de liga. É hora de seguir em frente e pensar, talvez, […]

Fonte:

Depois de Grant Hill, mais um jogador que chegou à NBA nos anos 90 decidiu se aposentar das quadras. O Knicks anunciou nesta segunda-feira que o armador Jason Kidd resolveu deixar o basquete após 19 temporadas.

“Eu acho que é o momento certo. São 19 anos de liga. É hora de seguir em frente e pensar, talvez, em trabalhar como treinador ou comentarista. Neste fim de semana conversei com minha família e meu agente e decidimos que era o momento certo para seguir em frente”, afirmou Kidd.

O jogador, de 40 anos, chegou à NBA em 1994. Na melhor liga de basquete do mundo, além do Knicks, ele defendeu Dallas Mavericks, Phoenix Suns e New Jersey Nets. Em sua segunda passagem pelo Mavs, ele conquistou o inédito anel de campeão, na temporada 2010/2011.

Publicidade

Kidd participou de 1.391 partidas na carreira e angariou médias de 12.6 pontos, 6.3 rebotes e 8.7 assistências. Ele é o segundo na história da Liga em assistências (12.091) e o terceiro em triple doubles (107). 

Além disso, Kidd foi selecionado dez vezes para o All-Star Game, cinco para o time ideal da temporada e outras quatro para o time de defesa.

Pela seleção dos Estados Unidos, o armador disputou os Jogos Olímpicos de Sidney (2000) e Pequim (2008), e conquistou a medalha de ouro nas duas oportunidades.

Publicidade

Vale lembrar que, em julho do ano passado, Kidd havia assinado um contrato de três anos com o Knicks no valor de 9 milhões de dólares.

Últimas Notícias

Comentários