O New York Knicks vai dar início a um verdadeiro desafio nesta quinta-feira: vencer três jogos seguidos do Indiana Pacers para manter-se vivo nos playoffs. E ninguém no elenco está mais abalado com a situação crítica do time do que o ala-armador J.R. Smith. O melhor reserva do ano não vem conseguindo repetir as boas atuações da temporada regular no mata-mata e se considera o culpado pelo rendimento abaixo da média da equipe.
“Minha frustração comigo mesmo é grande. Eu assumo a culpa pelo que está acontecendo nesta série. Não estou jogando como costumo. Estou deixando meus companheiros e treinadores decepcionados. Não é uma boa sensação”, contou Smith, que converteu somente 28% de seus arremessos de quadra nas quatro partidas contra o Pacers.
O ala-armador tem sido encorajado pelos companheiros a continuar arremessando como faz sempre. No entanto, ele sente não ser capaz de fazer as jogadas mais simples em quadra. “Ainda estou tentando atacar mais a cesta, buscando bandejas e lances livres, mas até isso estou errando. Errei um lance livre de falta técnica outro dia. É frustrante”, desabafou, sem mostrar muita confiança em uma recuperação.
Durante a temporada regular, Smith acumulou médias de 18.1 pontos, 5.3 rebotes e 42.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Já nos playoffs, seus números caíram para 14.3 pontos, 4.0 rebotes e 33.6% de acerto nos arremessos tentados. Ele terá a chance (talvez, a última) de se recuperar mais à noite, quando o Knicks recebe o Pacers por sua sobrevivência na competição.