Depois de passar por duas cirurgias no joelho ao longo dos últimos meses, o ala-pivô Amar’e Stoudemire deve voltar às quadras neste sábado, no jogo 3 da série entre o New York Knicks e o Indiana Pacers. De acordo com o New York Post, o treinador Mike Woodson vai colocá-lo em quadra caso ele não sinta dores nos treinamentos.
“Ele não vai poder jogar muitos minutos, mas nós vamos colocar ele no jogo. Amar’e é uma grande peça para esse time. Se ele disser pra mim e para a equipe médica no sábado que ele está pronto, nós vamos colocar ele em quadra”, disse Woodson. O ala-pivô vai participar dos treinos do Knicks até amanhã e será liberado antes da equipe viajar para Indianápolis, caso não sinta novamente alguma contusão.
A última vez que Stoudemire entrou em quadra foi no dia 7 de março, contra o Oklahoma City Thunder. Poucos dias depois, exames detectaram a necessidade de uma cirurgia no joelho direito. Em outubro do ano passado ele já havia passado pelo mesmo procedimento, mas no joelho esquerdo, o que o tirou do início da temporada regular.
Nas partidas que ele participou, sempre esteve limitado a 30 minutos em quadra por conta das contusões, e de acordo com o New York Post, a limitação no seu tempo de jogo deve ser ainda maior por enquanto. A tendência é que Chris Copeland e Steve Novak participem um pouco menos dos jogos com Stoudemire disponível.
Nos 29 jogos que ele disputou durante a temporada 2012/2013, o ala-pivô teve médias de 14,9 pontos e 5 rebotes por jogo. Nestas partidas, o Knicks teve um recorde de 16 vitórias e 13 derrotas.