O Chicago Bulls teve uma chance de ouro de fechar a série contra o Brooklyn Nets na última quinta-feira, atuando em casa. No entanto, lesões e problemas de saúde fizeram com que a equipe tivesse que (mais uma vez) entrar desfalcada em quadra e acabasse derrotada pelo adversário. Com a oportunidade perdida, os comandados do técnico Tom Thibodeau vão ter que decidir a vaga para a segunda rodada em Nova York, na noite deste sábado.
Ainda não se sabe se Luol Deng e Kirk Hinrich vão ter condições de voltar ao time, mas o pivô Joakim Noah estará em quadra. E ele não tem dúvidas do que acontecerá no jogo 7. “Nós somos um time de lutadores. Tomamos socos e continuamos lutando. Eu estou orgulhoso desta equipe. Iremos enfrentar um ambiente hostil no Brooklyn, mas vamos vencer o Nets”, assegurou.
O ala Jimmy Butler acompanha o discurso de Noah e prevê um jogo brigado em Nova York. “Eles sabem que precisam vencer o jogo. Nós sabemos que precisamos vencer o jogo. Será uma briga, mesmo estilo de basquete. O time mais durão vai conseguir a vitória e queremos ser este time”, avaliou o jovem jogador.
Bulls e Nets decidem a última vaga em aberto para as semifinais de conferência a partir das 21h. (Brasília).