Rio Grande Valley Vipers é campeão da D-League

O Rio Grande Valley Vipers conquistou o título da temporada 2012-13 da D-League na noite deste sábado. A franquia afiliada do Houston Rockets bateu o Santa Cruz Warriors, do armador Scott Machado, por 102 a 91 e fechou a série melhor de três em 2 a 0. Esta é a segunda vez que o time […]

Fonte:

O Rio Grande Valley Vipers conquistou o título da temporada 2012-13 da D-League na noite deste sábado. A franquia afiliada do Houston Rockets bateu o Santa Cruz Warriors, do armador Scott Machado, por 102 a 91 e fechou a série melhor de três em 2 a 0. Esta é a segunda vez que o time texano é campeão da liga de desenvolvimento (já havia vencido em 2010).

O ala-armador Glen Rice Jr. foi o grande destaque do Vipers no confronto decisivo. Depois de anotar 33 pontos no primeiro jogo da final, ele marcou 25 pontos, pegou 13 rebotes, distribuiu cinco assistências, roubou três bolas e deu três tocos neste sábado. O atleta de 22 anos, que será elegível para o draft deste ano, definiu o título com o Vipers como o maior feito de sua carreira.

“É a primeira vez que ganho um campeonato e me sinto ótimo. Temos jogadores muito bons aqui e todos jogaram duro, mas a melhor parte é que são boas pessoas também”, disse Rice Jr., ainda comemorando no vestiário, em entrevista ao site oficial da D-League. Especula-se que o ala-armador possa ser selecionado na primeira rodada do próximo recrutamento.

Publicidade

Já Machado saiu do banco de reservas para ter uma de suas melhores partidas pelo time de Califórnia. O armador, que está sob contrato com o Golden State Warriors, foi o cestinha da equipe (ao lado de Travis Leslie) com 16 pontos e pegou quatro rebotes. Acostumado a ser titular por onde passou, o filho de brasileiros acredita que a experiência com o time de Santa Cruz foi engrandecedora.

“Eu não estou acostumado a sair do banco de reservas, mas, sendo um calouro e atuando com veteranos, você precisa aproveitar o que tem. Precisa tirar vantagem do seu tempo de quadra e fazer todas as pequenas coisas, sem ficar chateado. Isso me ajudou a crescer e controlar minhas emoções”, explicou Machado, que atuou pelo Vipers na primeira metade da temporada da D-League – enviado pelo Rockets.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários