Los Angeles Lakers 91 X 102 San Antonio Spurs
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=75rtxeAhjys]
O San Antonio Spurs vai partir para Los Angeles com duas vitórias no bolso. Impulsionados por excelente atuação do armador Tony Parker, os texanos não encontraram grandes dificuldades para derrotar o Lakers por 102 a 91. O triunfo deixa a série de primeira rodada da conferência Oeste em dois jogos a zero.
Depois de um primeiro período muito equilibrado, o Spurs aproveitaria deslizes dos visitantes para abrir oito pontos de diferença no início do quarto seguinte. O Lakers recuperou-se e até chegou a tomar a liderança em seguida, mas acabaria dando nova chance de disparada aos texanos na reta final do primeiro tempo. No intervalo, o placar marcava 56 a 48 em favor dos comandados de Gregg Popovich.
Anotando os seis pontos inaugurais do terceiro período, a equipe local conseguiu elevar sua diferença ao patamar de dígitos duplos pela primeira vez na noite. Os jogadores angelinos tentaram reagir de imediato, mas esbarraram na grande atuação de Parker, que anotou 12 pontos seguidos para solidificar a vantagem. Entrando no quarto decisivo com dez pontos, o Spurs não permitiu que o oponente ficasse menos de três posses atrás no marcador e assegurou a segunda vitória no triunfo.
Os vinte e oito pontos anotados por Parker foram, de longe, a maior marca da noite. O ala Kawhi Leonard e o ala-pivô Tim Duncan ajudaram com outros 16. Os cestinhas angelinos também saíram de quadra com 16 pontos: o pivô Dwight Howard e o armador Steve Blake.
Destaques
LA Lakers
Dwight Howard: 16 pontos, nove rebotes, quatro tocos e cinco erros de ataque
Steve Blake: 16 pontos e seis rebotes
Pau Gasol: 13 pontos e nove rebotes
Metta World Peace: 13 pontos e cinco rebotes
San Antonio
Tony Parker: 28 pontos e sete assistências
Kawhi Leonard: 16 pontos e sete rebotes
Tim Duncan: 16 pontos e cinco rebotes
Manu Ginobili: 13 pontos, cinco rebotes e sete assistências
Matt Bonner: dez pontos, cinco rebotes e três roubos de bola
Houston Rockets 102 X 105 Oklahoma City Thunder
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8KlnExwOiBA]
Após o passeio na estreia nos playoffs, o Oklahoma City Thunder encontrou uma situação bem mais complicada na noite desta quarta-feira. A equipe do ala Kevin Durant precisou lutar até os últimos segundos para assegurar o triunfo por 105 a 102 sobre o Houston Rockets e abrir 2 a 0 no confronto de primeira rodada da conferência Leste.
A equipe da casa já pôde notar que a partida seria mais difícil desde os minutos inaugurais. O Rockets não deixou que o oponente abrisse vantagem e protagonizou intensa troca de cestas durante todo o primeiro tempo. A maior diferença aberta por um time no marcador seria de só cinco pontos e a liderança mudou de mãos em 18 oportunidades. No intervalo, o Thunder liderava por 57 a 55.
A grande chance dos locais terem uma vitória mais tranquila surgiria no retorno dos vestiários. Tomando as rédeas do jogo, o time começou a abrir vantagem rapidamente e ultrapassou a barreira dos dígitos duplos de frente. Com nove minutos para o fim, os comandados de Scott Brooks chegaram a colocar 15 pontos de dianteira no marcador (89-74). Tudo parecia estar resolvido. Apenas parecia.
O que viria a seguir, porém, foi um legítimo massacre do Rockets. Impedindo que o oponente pontuasse por mais de quatro minutos, os visitantes anotaram 16 pontos sem resposta e, de forma arrasadora, tomaram a liderança novamente. Era o momento de acordar – e foi o que o time da casa fez: emplacou sequência de 12 a 3 logo em seguida, retomando a ponta do placar com o cuidado que deveria ter tomado antes.
No segundo final, o ala Carlos Delfino ainda teve uma oportunidade de empatar a partida com um arremesso improvável de trás do meio da quadra. Como era previsível, ele não conseguiu impediu a segunda derrota de Houston na pós-temporada.
Destaques
Houston
James Harden: 36 pontos, 11 rebotes, seis assistências e seis erros de ataque
Chandler Parsons: 17 pontos e sete rebotes
Patrick Beverley: 16 pontos, 12 rebotes e seis assistências
Carlos Delfino: 11 pontos
Oklahoma City
Kevin Durant: 29 pontos e nove assistências
Russell Westbrook: 29 pontos, cinco rebotes e quatro roubos de bola
Serge Ibaka: 12 pontos, 11 rebotes e seis tocos
Thabo Sefolosha: 11 pontos e seis rebotes
Kevin Martin: dez pontos
Atlanta Hawks 98 X 113 Indiana Pacers
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=o1kutmHIgjs]
Diferente do Thunder, o Indiana Pacers não deu chances para o azar. Liderado novamente por Paul George, a equipe de terceira melhor campanha da conferência Leste derrotou o Atlanta Hawks por 113 a 98 e garantiu a manutenção da vantagem de mando de quadra no confronto melhor de sete. Agora, os comandados de Frank Vogel viajam para dois jogos na Geórgia e, com novos triunfos, carimbam classificação à segunda rodada ainda nesta semana.
Superior durante quase toda a partida, o time local venceu as quatro parciais e não teve pressa para construir sua dianteira. O Hawks só conseguiu manter o equilíbrio no marcador durante o primeiro tempo, quando impediu com sucesso as tentativas adversárias de abrir dígitos duplos de vantagem. No intervalo, o placar anotava 59 a 50 em favor dos donos da casa.
O início do terceiro quarto marcou a disparada do Pacers rumo ao segundo triunfo na série. Marcando 12 dos 19 pontos inaugurais do quarto, a equipe de Indianápolis finalmente conseguiria construir diferença segura e passou a preocupou-se somente em administrar o resultado no restante da noite. Sem deixar os visitantes derrubarem a desvantagem para menos de oito pontos, os locais garantiram a vitória.
George foi o cestinha da noite e deixou a quadra com 27 pontos. O armador George Hill anotou 22 pontos, enquanto o pivô Roy Hibbert contribuiu para o triunfo com outros 15. Pelo Hawks, o maior anotador foi o armador Devin Harris (17), seguido pelo ala Josh Smith e o armador Jeff Teague (16).
Destaques
Atlanta
Devin Harris: 17 pontos
Josh Smith: 16 pontos e seis rebotes
Jeff Teague: 16 pontos e cinco assistências
Al Horford: 13 pontos, dez rebotes e cinco assistências
Indiana
Paul George: 27 pontos, oito rebotes e quatro roubos de bola
George Hill: 22 pontos
Roy Hibbert: 15 pontos e nove rebotes
Gerald Green: 15 pontos