Taj Gibson se surpreende com reclamações de LeBron
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=q94xtYMoooA]
As reclamações de LeBron James sobre as faltas recebidas na partida contra o Chicago Bulls continuam repercutindo ao redor da NBA. O ala-pivô Taj Gibson, responsável por uma das supostas jogadas desleais contra o astro do Miami Heat (vídeo acima), ficou surpreso com a reação do adversário após a partida.
“Quando ele fez as reclamações, fiquei realmente chocado. Eu acho que LeBron é bom demais para ficar reclamando. Os dois times entraram em quadra e jogaram realmente duro, de forma física. Nós só atuamos com nosso estilo normal”, garantiu o ala-pivô, que, curiosamente, foi convidado pelo próprio LeBron para atuar pelo Heat no ano passado.
Sobre a falta, Gibson assegura que não foi nada premeditado. Tudo não passou de um acidente comum de jogo. “Eu não tentei agarrá-lo pelo pescoço. Apenas tentei fazer uma jogada na bola, errei e fiz a falta. Ninguém entrou em quadra pensando em machucar ninguém”, explicou.
Maalik Wayns segue no Clippers até o fim da temporada
O Los Angeles Clippers anunciou nesta sexta-feira que o armador Maalik Wayns vai seguir no elenco até o término da temporada. O atleta de 21 anos foi contratado pela franquia no início de março e agradou a comissão técnica no decorrer do mês, quando esteve vinculado ao time por contratos de dez dias.
Wayns começou a temporada pelo Philadelphia 76ers, mas acabou dispensado e passou a atuar no Rio Grande Valley Vipers, da D-League. Pelo Clippers, ele participou de três jogos, acumulando médias de 3.7 pontos e 2.3 assistências em pouco menos de dez minutos de ação.
Gerald Henderson quer permanecer no Bobcats
Agente livre restrito ao fim da temporada, o ala-armador Gerald Henderson vem chamando a atenção pelas ótimas atuações em março. O titular do Charlotte Bobcats acumula médias de 24.8 pontos, 5.0 rebotes, 3.2 assistências e quase 53% de acerto nos arremessos de quadra nas últimas nove partidas. Embora seja provável que outras franquias mostrem interesse em seus serviços nos próximos meses, o atleta já afirmou que sua preferência é renovar contrato com o time da Carolina do Norte.
“Eu sei de uma coisa – o Bobcats está comprometido comigo. Então, se conseguirmos chegar a um acordo e renovar nosso vínculo, seria algo muito bom”, disse Henderson, em entrevista ao jornalista Rick Bonnell (Charlotte Observer).
Malcolm Thomas ganha segundo contrato de dez dias
O Chicago Bulls anunciou nesta sexta-feira ter assinado um segundo contrato de dez dias com o ala-pivô Malcolm Thomas. Assim, o jogador de 24 anos está garantido no elenco da franquia até 08 de abril. Os detalhes financeiros do acordo entre as partes não foram revelados.
Thomas só participou de uma partida do Bulls no período e atuou por exatos 21 segundos. No entanto, sua presença no elenco é considerada importante neste momento pela necessidade de mais opções de garrafão na ausência do titular Joakim Noah, contundido.
Enes Kanter vai desfalcar Jazz por até três semanas
O Utah Jazz sofreu uma baixa importante para a reta final da briga por uma vaga nos playoffs da conferência Oeste. O pivô Enes Kanter deslocou o ombro esquerdo na última quarta-feira, em jogo contra o Phoenix Suns, e deverá ficar afastado das quadras de duas a três semanas. A contusão aconteceu em uma disputa de bola com o pivô iraniano Hamed Haddadi.
Na ausência de jovem turco, o técnico Tyronn Corbin deverá aumentar o tempo de quadra dos seus outros três principais atletas de garrafão (Al Jefferson, Paul Millsap e Derrick Favors). Também é possível também que Jeremy Evans ganhe alguns minutos na rotação.
Caso cumpra as três semanas de recuperação e o Jazz consiga vaga na pós-temporada, Kanter estará pronto para atuar na primeira partida da equipe na fase de mata-mata.