Royce White dispara: “Me querem fora da NBA”

O impasse entre Royce White e a direção do Houston Rockets parecia resolvido no fim de janeiro, quando o calouro foi reintegrado ao elenco e aceitou atuar pelo Rio Grande Valley Vipers, da D-League. No entanto, a calmaria não durou muito. Quase dois meses depois e ainda sem ter sido chamado de volta pela franquia, […]

Fonte:

O impasse entre Royce White e a direção do Houston Rockets parecia resolvido no fim de janeiro, quando o calouro foi reintegrado ao elenco e aceitou atuar pelo Rio Grande Valley Vipers, da D-League. No entanto, a calmaria não durou muito. Quase dois meses depois e ainda sem ter sido chamado de volta pela franquia, o ala acredita que o time está entre os muitos que não o querem na NBA por exigir o tratamento adequado a sua saúde mental.

Continua após a publicidade

“Se eu tivesse que dar um palpite, diria que [comissário da NBA] David Stern, [vice-comissário] Adam Silver, o Rockets, alguns donos de franquias e dirigentes me querem fora da NBA. Isso porque negócios giram em torno de fazer o que é conveniente e não de fazer o que é preciso. Várias vezes, o que é melhor para as pessoas não é o melhor para os negócios”, explicou White, em entrevista ao jornal The Huffington Post.

Para o novato, sua personalidade ativa e destemida pode ser encarada como uma ameaça nos bastidores da NBA. “Eu sou um problema porque não tenho medo de falar o que penso e ficar sozinho com minha posição. Passei por muita coisa tendo que advogar em causa própria contra uma corporação bilionária, mas acho que tenho sido bem sucedido – afinal, até agora, não fui tirado da liga ou colocado em uma lista negra”, avaliou, sem medir palavras.

Continua após a publicidade

Selecionado na 16ª escolha do último draft, White já participou de 12 partidas do Vipers na temporada da D-League. Neste período, ele acumula médias de 9.6 pontos, 5.6 rebotes, 3.3 assistências e 41.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Até o momento, não existem reclamações sobre o modo como o ala tem sido tratado na liga de desenvolvimento.

Últimas Notícias

Comentários