Membros do Lakers de 1971 acreditam que Heat pode superar seu recorde

A cada vitória do Miami Heat, Bill Sharman e Gail Goodrich veem seu recorde de mais de 40 anos ficar mais ameaçado. Eles fizeram parte do time do Los Angeles Lakers da temporada 1971-72, que venceu 33 jogos consecutivos e agora está 13 a frente da equipe atual do Heat. Ainda falta muito para o […]

Fonte:

A cada vitória do Miami Heat, Bill Sharman e Gail Goodrich veem seu recorde de mais de 40 anos ficar mais ameaçado. Eles fizeram parte do time do Los Angeles Lakers da temporada 1971-72, que venceu 33 jogos consecutivos e agora está 13 a frente da equipe atual do Heat.

Ainda falta muito para o time da Flórida atingir a marca histórica, mas o momento de LeBron James, Chris Bosh, Dwayne Wade e companhia já preocupa Sharman. “Pat Riley formou uma equipe incrível e eu tenho que admitir que ela me deixa um pouco nervoso”, disse o técnico dos Lakers da temporada 1971-72 e membro do hall da fama, em entrevista a Fox Sports Florida.

Coincidentemente, Pat Riley, o atual presidente do Heat, era o armador reserva do grupo que atingiu as 33 vitórias consecutivas. “Se eles quebrarem o recordo, eu ficaria feliz por Pat Riley, mas, naturalmente, uma parte de mim quer que o recorde permaneça mais um pouco”, conclui Sharman.

Publicidade

O titular da vaga de Riley no time histórico dos Lakers era o também membro do hall da fama Gail Goodrich. “Eles estão bem acima do resto da NBA. Quem vai vencer eles? Não há muita paridade na liga agora.” disse o ex-jogador, também em entrevista a Fox Sports Florida, preocupado com a quebra da marca.

Caso seu time não vença seus próximos 13 compromissos, Pat Riley está muito próximo de pelo menos ter participado das duas maiores sequências de vitórias da história da liga. O Houston Rockets da temporada 2007-08 é o segudo colocado na lista, com 22 vitórias, marca que pode ser superada já na próxima segunda-feira a noite, contra os Celtics, em Boston.

Publicidade

Hoje, contra o Milwaukee Bucks, o Heat já pode alcançar a terceira colocação no ranking, passando de uma só vez o Washington Capitols das temporadas 1947-48 e 1948-49 (o time venceu os últimos cinco jogos de uma temporada e os 15 primeiros da campanha seguinte), e o próprio time do Bucks de 1970-71.

Até atingir a primeira posição o Heat terá pela frente seis franquias com campanhas acima de 50%, incluindo jogos contra o San Antonio Spurs, no Texas, e contra o New York Knicks, em casa.

Publicidade

O dia que o Miami Heat pode superar o recorde de 41 anos e fazer história já está à vista. Dia 9 de Abril o Milwaukee Bucks visitará a American Airlines Arena e pode ser uma das testemunhas mais próximas do feito. Ou então repetir a história e, como na década de 70, interromper uma série de vitórias em 33.

Até lá, veja quem o time de LeBron James deve vencer para manter o sonho vivo:

15/03 – Milwaukee Bucks, fora
17/03 – Toronto Raptors, fora
18/03 – Boston Celtics, fora
20/03 – Cleveland Cavaliers, fora
22/03 – Detroit Pistons, casa
24/03 – Charlotte Bobcats, casa
25/03 – Orlando Magic, fora
27/03 – Chicago Bulls, fora
29/03 – New Orleans Hornets, fora
31/03 – San Antonio Spurs, fora
02/04 – New York Knicks, casa
05/04 – Charlotte Bobcats, fora
06/04 – Philadelphia 76ers, casa
09/04 – Milwaukee Bucks, casa

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários