Após sete anos em Orlando, o ala-armador J.J. Redick vai jogar o restante da temporada em Milwaukee. Magic e Bucks finalizaram uma troca pouco antes do fechamento da janela de transferências da temporada envolvendo seis atletas. Além de Redick, o armador Ishmael Smith e o ala-pivô Gustavo Ayon foram adquiridos pelo time de Wisconsin. Já a equipe da Flórida recebeu o armador Beno Udrih, o ala-armador Doron Lamb e o ala Tobias Harris.
O gerente-geral do Magic, Rob Hennigan, confirmou que várias franquias entraram em contato nos últimos dias com interesse em adquirir Redick. A intenção inicial dos dirigentes de Orlando era conseguir uma escolha de primeira rodada no próximo draft na negociação, mas os jovens atletas oferecidos pelo Bucks agradaram a organização a ponto de abrir mão da exigência.
“No fim das contas, nós gostamos da proposta de Milwaukee porque sentimos ter conseguido jogadores que preenchem algumas de nossas necessidades. Recebemos atletas que se encaixam no projeto que estamos construindo para sermos competitivos”, explicou Hennigan, ainda revelando que a negociação foi fechada quatro minutos antes do horário-limite.
O ala-armador era um dos jogadores favoritos da torcida do Magic na “era pós-Dwight Howard” e o dirigente sabia que muitos em Orlando não queriam sua saída. “Não foi, de jeito nenhum, uma decisão fácil. Sendo sincero com vocês, foi difícil. Mas, quando olhamos para isso por diferentes ângulos, sentimos que era o movimento que tínhamos de fazer”, argumentou.
Redick, de 28 anos, está na NBA em 2006 e estava prestes a completar 400 partidas com a camisa do Magic. Em 50 jogos disputados na atual campanha, ele vinha acumulando as melhores médias da carreira em pontos (15.1), rebotes (2.4), assistências (4.4) e aproveitamento nos arremessos de quadra (45%).