Chicago Bulls e Toronto Raptors podem anunciar uma troca envolvendo quatro jogadores até o próximo dia 21, quando a janela de transferências da temporada se fecha. De acordo com K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, a franquia de Illinois avisou os dirigentes canadenses que aceita negociar o ala-pivô Carlos Boozer e o armador Nate Robinson pelo ala-pivô Andrea Bargnani e o armador John Lucas III. A proposta vai ficar disponível até a data-limite para transações e pode ser concretizada a qualquer momento.
A negociação deixaria o Bulls abaixo do teto salarial imposto pela NBA. Boozer e Bargnani possuem contratos até julho de 2015, mas o salário do primeiro é substancialmente maior do que o arrecadado pelo segundo. Enquanto o ala-pivô de Chicago vai ganhar US$32.1 milhões nas duas próximas temporadas, o atual titular do Raptors embolsará pouco mais de US$22 milhões.
Depois de adquirir o ala Rudy Gay, o gerente-geral Bryan Colangelo vem mantendo uma postura agressiva na tentativa de reforçar o time de Toronto. Em último ano de contrato, o dirigente estaria pressionado e trabalha intensamente para “mostrar serviço” aos donos da franquia e manter o emprego.
Boozer está na NBA desde 2002 e, em 49 partidas realizadas na atual temporada, anota 15.7 pontos, 9.3 rebotes e 47.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Já Bargnani, primeiro escolhido do draft de 2006, esteve presente em 25 jogos da campanha do Raptors e acumulou 14.8 pontos, 3.9 rebotes e quase 41% de acerto nos tiros tentados.
Robinson é profissional desde 2005 e participou de 52 confrontos do Bulls na temporada, com médias de 12.0 pontos, 4.2 assistências e mais de 40% de conversão nos arremessos de longa distância. Lucas III, por sua vez, mantém 5.6 pontos e 42.7% de acerto nos tiros de três pontos após 40 duelos na campanha.