Mike D’Antoni e Dwight Howard aprovam Kobe “menos pontuador”

O Los Angeles Lakers deu fim a uma série de quatro derrotas seguidas na última sexta-feira, ao superar o Utah Jazz por 102 a 84. A vitória teve como destaque uma atuação no mínimo diferente do astro Kobe Bryant: o terceiro cestinha da temporada anotou somente 14 pontos, mas, em contrapartida, distribuiu 14 assistências. A […]

Fonte:

O Los Angeles Lakers deu fim a uma série de quatro derrotas seguidas na última sexta-feira, ao superar o Utah Jazz por 102 a 84. A vitória teve como destaque uma atuação no mínimo diferente do astro Kobe Bryant: o terceiro cestinha da temporada anotou somente 14 pontos, mas, em contrapartida, distribuiu 14 assistências. A versão mais “passadora” do ala-armador recebeu muitos elogios do time após a partida.

“Kobe ditou o ritmo da equipe dentro de quadra, sem dúvidas. Ele atuou da forma como Oscar Robertson fazia. Em algumas noites, vai fazer 14 pontos. Em outras, 30. Em todas, ele lerá a defesa adversária antes de agir”, comentou o técnico Mike D’Antoni, fazendo referência ao lendário jogador que atuou na NBA durante as décadas de 1960 e 70.

Dwight Howard foi outro a fazer comentários positivos sobre a postura do companheiro de elenco. “Nós, homens de garrafão, ficamos felizes quando somos bem ‘alimentados’. Kobe fez um grande trabalho passando a bola. Ele simplesmente destruiu a defesa. Temos que jogar uns pelos outros e tudo ficará mais difícil para os marcadores”, afirmou o pivô.

Publicidade

O ala-armador revelou que o surpreendente desempenho foi algo premeditado. “Eu tentei fazer uma atuação para forçar o jogo através dos companheiros um pouco mais e, assim, deixá-los mais confiantes. Tentei colocá-los mais em condições de pontuar, mesmo quando os arremessos não estavam caindo”, explicou o titular da seleção do Oeste no Jogo das Estrelas 2013.

Com 34 anos, Kobe disputa sua 17ª temporada na NBA e já fez mais de 1.200 partidas pelo Lakers. Entre outras glórias, sua trajetória profissional inclui cinco títulos da liga, 15 convocações para o Jogo das Estrelas e dez seleções para o quinteto ideal da temporada. Na atual campanha, ele acumula médias de 28.9 pontos, 4.9 rebotes e 4.9 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários