Carmelo Anthony terá camisa aposentada por Syracuse
A Universidade de Syracuse confirmou nesta quarta-feira que o ala Carmelo Anthony vai ter sua camisa aposentada em fevereiro. O jogador do New York Knicks jogou apenas um ano pela instituição, mas marcou seu nome na história do programa ao comandar a conquista do título nacional de 2003. O dia exato da cerimônia ainda não foi definido.
Carmelo será o décimo atleta a ter sua camisa eternizada por Syracuse. Antes do número 15, foram homenageados pela universidade: Rony Seikaly (número 4), Vic Hanson (8), Billy Gabor (17), Wilmeth Sidat-Singh (19), Sherman Douglas (20), Dave Bing (22), Billy Owens (30), Dwayne “Pearl” Washington (31) e Derrick Coleman (44).
Curiosidade: embora ainda não estivesse aposentada, a camisa 15 nunca foi utilizada por um jogador de Syracuse desde Carmelo.
Cauley-Stein passa por procedimento no joelho direito
Uma das surpresas da Universidade de Kentucky, o ala-pivô Willie Cauley-Stein ficará afastado das quadras por tempo indeterminado. O treinador John Calipari revelou que o comandado passou por um pequeno procedimento no joelho direito na última semana. Ainda de acordo com o técnico, o calouro vinha atuando com dores no local recentemente.
Mesmo com o incômodo, Cauley-Stein tinha condições de continuar jogando até o término da temporada. No entanto, Calipari e a instituição preferiram seguir o caminho mais seguro. “Nós poderíamos ter dito que estava tudo bem, colocado uma proteção nele e seguir em frente, mas não é assim que trabalhamos aqui. Vamos ser precavidos. Graças a Deus, não foi nada muito grave. Só vamos ficar desfalcado por um tempo”, contou o treinador.
Jogadores de Michigan State brigam em hotel
O clima na equipe da Universidade de Michigan State não parece ser dos melhores. Na manhã da última quarta-feira, o pivô Adreian Payne e o ala-armador Branden Dawson tiveram um desentendimento sério no hotel em que o elenco estava hospedado, no estado da Pensilvânia. Os dois discutiram com xingamentos, se empurraram e trocaram socos por um assunto não revelado.
Aparentemente, os atletas não receberam punição da universidade. No entanto, a polícia local investiga o incidente e ambos podem ser convocados a retornar à Pensilvânia para darem explicações.