Dono do Mavs libera gastos para trocas: “Banco do Cuban está aberto”

O Dallas Mavericks e seu dono, Mark Cuban, estão prontos para irem contra a maré. Com a multa cada vez mais pesada para as franquias que excedem o teto salarial, muitos estão tentando se livrar dos jogadores mais caros do elenco e evitar o pagamento da taxa de luxo. No entanto, os dirigentes texanos receberam […]

Fonte:

O Dallas Mavericks e seu dono, Mark Cuban, estão prontos para irem contra a maré. Com a multa cada vez mais pesada para as franquias que excedem o teto salarial, muitos estão tentando se livrar dos jogadores mais caros do elenco e evitar o pagamento da taxa de luxo. No entanto, os dirigentes texanos receberam passe livre do mandatário para gastar até o fechamento da janela de trocas da liga, em fevereiro.

“Nós queremos que todos saibam que o ‘Banco do Cuban’ está aberto. Se o negócio ideal aparecer, não nos importamos em gastar dinheiro extra. Só não vamos fazer uma troca por fazer. Precisa valer a pena”, avisou o dono da equipe, que tenta manter viva a série de 12 participações seguidas do Mavs nos playoffs.

Com 16 vitórias e 23 derrotas na temporada, Dallas precisa de reforços de calibre para sair da 12ª posição na conferência Oeste e alcançar o mata-mata. No momento, o time do treinador Rick Carlisle está cinco jogos atrás do Portland Trail Blazers – último da zona de classificação.

Publicidade

O astro Dirk Nowitzki elogiou a postura de Cuban e a vontade de honrar uma promessa feita ao jogador alemão há três anos. “Obviamente, é bom saber que Mark ainda quer disputar uma vaga nos playoffs. Isso foi o que ele me prometeu quando renovei meu contrato, em 2010. Nosso plano era ser uma equipe vencedora nos quatro anos do vínculo que assinei, então vamos ver o que acontece”, disse o astro.

Cuban, bilionário com investimentos em áreas diversificadas, é dono do Mavericks desde 2000. Desde seu primeiro ano no comando da franquia, ele sempre foi reconhecido como um dos mandatários da liga mais disposto a pagar a taxa de luxo para manter times competitivos. O compromisso com a equipe foi recompensado com um título da NBA, conquistado em 2011.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários