Por orientação médica, Amare Stoudemire terá tempo de quadra reduzido

O treinador do New York Knicks, Mike Woodson, revelou ter sido instruído pela junta médica da franquia a diminuir o tempo de quadra do ala-pivô Amare Stoudemire nas próximas partidas. Os médicos teriam considerado os 28 minutos jogados pelo atleta – que acaba de se recuperar de uma lesão no joelho – no confronto diante […]

Fonte:

O treinador do New York Knicks, Mike Woodson, revelou ter sido instruído pela junta médica da franquia a diminuir o tempo de quadra do ala-pivô Amare Stoudemire nas próximas partidas. Os médicos teriam considerado os 28 minutos jogados pelo atleta – que acaba de se recuperar de uma lesão no joelho – no confronto diante do Boston Celtics um exagero. O duelo aconteceu na última segunda-feira.

“Amare provavelmente ficou um pouco dolorido. Não deveria tê-lo feito jogar tanto, então seus minutos vão ser limitados novamente. Ele vai atuar algo na faixa de 20 minutos. É a coisa certa a fazer”, afirmou Woodson. Nas três primeiras partidas que realizou na temporada, o ala-pivô havia jogado média de apenas 18 minutos.

Embora a notícia levante rumores sobre sua condição física, Stoudemire disse estar bem e acreditar que a medida é somente um cuidado extra do time. “Eu me sinto ótimo e acho que estamos nos precavendo para ter certeza de que a situação vai seguir progredindo. Acredito que é só isso mesmo. Sem retrocessos, sem novas lesões ou qualquer coisa do tipo. Até porque estou me sentindo muito bem”, assegurou o seis vezes all star.

Publicidade

A limitação de tempo de quadra do jogador já deverá ser colocada em prática na noite desta quinta, quando o Knicks visita o Indiana Pacers.

Stoudemire, de 30 anos, deu início a sua 11ª temporada na NBA no primeiro dia de 2013. Em 645 partidas disputadas como profissional, o ala-pivô acumula médias de 21.5 pontos, 8.7 rebotes e mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários