A torcida do New York Knicks terá um retorno para comemorar na tarde de Natal. Recuperado de dores no pé esquerdo causadas por uma fascite plantar, o pivô Marcus Camby confirmou que vai estar à disposição do treinador Mike Woodson para o confronto diante do Los Angeles Lakers. Com o desfalque de Rasheed Wallace, a tendência é que o veterano seja realmente aproveitado pelo técnico nesta terça-feira.
“Só precisam chamar o meu nome. Estou pronto para jogar, assumir a função que precisarem. Eu não vou pedir para atuar vários minutos neste momento da carreira, mas estou ansioso para embarcar na viagem”, afirmou o atleta de 38 anos, que acaba de assinar contrato de três temporadas com o Knicks.
A expectativa era que o Natal marcasse a estreia do ala-pivô Amare Stoudemire na temporada, mas Woodson descartou a volta do astro. Na opinião do técnico, embora esteja recuperado de uma cirurgia no joelho, o jogador ainda precisa treinar um pouco mais para entrar em quadra.
“Ele ainda está enfrentando aquele processo de se sentir bem consigo mesmo quando está treinando”, explicou o treinador. Por conta do apertado calendário do Knicks, Stoudemire vem trabalhando com o elenco do Erie Bayhawks – equipe afiliada dos nova-iorquinos na D-League – para recuperar ritmo de jogo e sua melhor forma.
Em sua 17ª temporada na NBA, Camby acumula 955 partidas disputadas como profissional por seis franquias diferentes. Suas médias na carreira são de 9.7 pontos, 9.9 rebotes, 2.4 tocos e quase 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.