Amare Stoudemire está recuperado de uma lesão sofrida no joelho esquerdo às vésperas do início da temporada, mas não foi reintegrado ao elenco do New York Knicks. O time decidiu enviar o ala-pivô para o Erie Bayhawks – equipe afiliada dos nova-iorquinos na D-League – para participar de treinamentos nesta semana.
O técnico Mike Woodson quer que Stoudemire faça alguns treinos e retome sua condição física antes de voltar a jogar. No entanto, a maratona recente de compromissos do Knicks faz com que o elenco não realize um treino formal desde o dia 04 de dezembro.
“Eu gosto de treinamentos, pois é quando se aprende a aprimora as rotações defensivas. Mas eu não posso realizá-los, esperar que os atletas voltem no dia seguinte para jogar e, então, estejam prontos para treinar novamente no outro dia. Estamos fazendo muitas partidas neste momento”, explicou o treinador, sem se aprofundar na questão do jogador.
Apesar da inclusão do Bayhawks nos planos, a previsão ainda é que o ala-pivô faça sua estreia na temporada no dia de Natal, em Los Angeles, contra o Lakers.
Stoudemire tem 30 anos e está prestes a iniciar sua 11ª temporada como profissional. Em 641 partidas disputadas na carreira, ele anota médias de 21.6 pontos, 8.8 rebotes e mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.