Los Angeles Lakers 108 x 114 Oklahoma City Thunder
O Oklahoma City Thunder, time que tem o melhor ataque da NBA, chegou ao oitavo triunfo seguido na temporada, após bater o Los Angeles Lakers por 114 a 108, em casa. Essa foi a oitava vitória do Thunder nos últimos dez duelos contra o time angelino.
A dupla Kevin Durant e Russell Westbrook teve uma grande atuação e foi o fator de desequilíbrio na partida. O primeiro foi o cestinha do duelo, com 36 pontos. Já o armador anotou 33 pontos (27 deles no primeiro tempo).
O Thunder abriu 14 pontos ao final do terceiro quarto e praticamente definiu os rumos da partida. Nos minutos finais do quarto período, o Lakers esboçou uma reação, mas já era tarde demais para uma virada.
Pelo Lakers, que voltou a atuar sem Steve Nash e Pau Gasol (lesionados), o maior pontuador, para variar, foi o ala-armador Kobe Bryant, com 35 pontos. O pivô Dwight Howard alcançou o double-double ao marcar 23 pontos e pegar 18 rebotes.
Com o resultado, o Thunder alcançou 16a vitória, em 20 jogos. Já o irregular Lakers perdeu a 11a partida, em 20 disputadas. Essa é a terceira vez desde 1980 que o time angelino tem um aproveitamento abaixo dos 50% após a disputa de 20 jogos. Outro detalhe que chama a atenção: o Lakers venceu apenas uma das últimas nove partidas em que Kobe Bryant anotou ao menos 30 pontos.
Destaques
L.A. Lakers
Kobe Bryant: 35 pontos, sete assistências, três roubos de bola, dois tocos e cinco erros
Dwight Howard: 23 pontos, 18 rebotes e seis erros
Jodie Meeks: 17 pontos e cinco rebotes
Chris Duhon: 14 pontos
Oklahoma City
Kevin Durant: 36 pontos, nove rebotes e quatro assistências
Russell Westbrook: 33 pontos e oito assistências
Serge Ibaka: 14 pontos e seis rebotes
Nick Collison: 13 pontos e sete rebotes
Kevin Martin: 11 pontos
Toronto Raptors 99 x 131 Utah Jazz
Diante de sua torcida, o Utah Jazz não teve piedade do Toronto Raptors e atropelou o time canadense por 131 a 99. Essa foi a 11a vitória do Jazz, em 21 jogos, enquanto o Raptors perdeu a 16a partida, a terceira seguida, em 20 disputadas.
Mesmo sem contar com os pivôs Al Jefferson e Derrick Favors (lesionados), o time de Salt Lake City foi soberano desde o começo da partida. Aproveitando a fragilidade defensiva da equipe de Toronto, o Jazz abriu 95 a 76 no terceiro período. No quarto final, os reservas que pouco atuam tiveram a chance de mostrar serviço.
O jogo foi tão fácil para o Jazz que oito jogadores da equipe anotaram dez ou mais pontos. O cestinha foi o ala-pivô Paul Millsap, com 20 pontos. Ele ainda pegou dez rebotes e conseguiu o duplo duplo. Pelo Raptors, a melhor figura em quadra foi o ala-pivô italiano Andrea Bargnani, que anotou 20 pontos e pegou oito rebotes.
Destaques
Toronto
Andrea Bargnani: 20 pontos e oito rebotes
DeMar DeRozan: 17 pontos e cinco rebotes
Mickael Pietrus: 13 pontos, quatro rebotes e três tocos
Kyle Lowry: dez pontos e quatro assistências
Amir Johnson: dez pontos e quatro rebotes
Utah
Paul Millsap: 20 pontos, dez rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
Enes Kanter: 18 pontos e oito rebotes
Gordon Hayward: 17 pontos
Marvin Williams: 14 pontos e quatro rebotes
Randy Foye: 13 pontos e três tocos
Mo Williams: 11 pontos, quatro rebotes e dez assistências
DeMarre Carroll: 11 pontos e oito rebotes
Jeremy Evans: dez pontos e cinco rebotes
Charlotte Bobcats 93 x 108 Milwaukee Bucks
Jogando em casa, o Milwaukee Bucks não encontrou dificuldades para superar o Charlotte Bobcats por 108 a 93. O duelo foi decidido no terceiro quarto, quando o Bucks abriu uma vantagem de 25 pontos. No último período, as duas equipes mandaram os reservas para quadra e o nível técnico caiu consideravelmente.
Com o resultado, o Bucks chegou à nona vitória, em 18 jogos. Já o time de Charlotte segue em queda livre, após um bom começo. Foi a 11a derrota do Bobcats, a sexta seguida, em 18 partidas disputadas.
O ala-pivô turco Ersan Ilyasova, que vem fazendo uma temporada muito ruim, foi o destaque do confronto. Vindo do banco, ele alcançou o duplo duplo ao marcar 21 pontos e pegar 12 rebotes.
Destaques
Charlotte
Gerald Henderson: 19 pontos
Kemba Walker: 16 pontos, seis assistências e três roubos de bola
Michael Kidd-Gilchrist: 11 pontos e 11 rebotes
Milwaukee
Ersan Ilyasova: 21 pontos e 12 rebotes
Marquis Daniels: 16 pontos e seis rebotes
Brandon Jennings: 15 pontos, oito assistências e três roubos de bola
Monta Ellis: 13 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Orlando Magic 82 x 91 Sacramento Kings
O Sacramento Kings segue fazendo uma campanha de recuperação e venceu o terceiro jogo seguido na temporada. Jogando em seus domínios, o time californiano mostrou um grande poderio defensivo para superar o Orlando Magic por 91 a 82.
O grande nome do Kings foi o jovem pivô DeMarcus Cousins, que saiu de quadra com o duplo duplo: 17 pontos e 14 rebotes. Vindos do banco de reservas, os armadores Isaiah Thomas e Jimmer Fredette contribuíram, juntos, com 32 pontos.
Pelo lado do Magic, destaque para o ala-pivô Glen Davis, cestinha da partida, com 20 pontos. Ele ainda pegou 11 rebotes e alcançou o double-double.
Com o resultado, o Kings chegou ao sexto triunfo, em 18 jogos, enquanto o Magic perdeu a 12a partida, a terceira consecutiva, em 19 disputadas.
Destaques
Orlando
Glen Davis: 20 pontos, 12 rebotes, três roubos de bola, dois tocos e cinco erros
Arron Afflalo: 18 pontos
Jameer Nelson: 17 pontos e seis assistências
Andrew Nicholson: 14 pontos e cinco rebotes
Sacramento
DeMarcus Cousins: 17 pontos, 14 rebotes, quatro assistências, três roubos de bola, dois tocos e quatro erros
Isiah Thomas: 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Jimmer Fredette: 15 pontos
Jason Thompson: 12 pontos e seis rebotes
Aaron Brooks: 11 pontos