Desde que foi adquirido pelo Oklahoma City Thunder, o ala-armador Kevin Martin vive uma das melhores fases de sua trajetória profissional. Atuando em uma função menos exigente do que exerceu em outras equipes e ao lado de dois dos principais cestinhas da NBA (Kevin Durant e Russell Westbrook), ele mantém a melhor média da carreira nos arremessos de três pontos nesta temporada (47.7%). Apesar da satisfação mútua, o atleta de 29 anos revelou que ainda não negocia uma renovação de contrato com a franquia.
“Nós não estamos conversando sobre isso agora, apenas vivendo o bom momento. Isso é tudo. Eles me trouxeram para cá para completar esse ótimo grupo e tudo vem sendo muito positivo até o momento, então vamos deixar rolar”, explicou Martin, que recebe quase US$12.5 milhões de salário nesta campanha.
Agente livre irrestrito em julho do ano que vem, o ala-armador espera permanecer no Thunder por mais temporadas. “Sou um cara desta região e amo estar aqui. Nunca tive a real chance de ser um agente livre e vou estar bem cotado entre os jogadores da posição dois no mercado, mas vou torcer para que acertemos uma renovação aqui”, garantiu.
Martin está em sua nona temporada na NBA e foi trazido para Oklahoma na troca que levou James Harden para o Houston Rockets. Ele esteve presente nas 19 partidas disputadas pelo Thunder na campanha, acumulando médias de 15.6 pontos e 2.4 rebotes. Na carreira, seus números são um pouco maiores: 18.3 pontos e 3.4 rebotes.