New York Knicks 102 X 88 Milwaukee Bucks
Após a derrota no clássico contra o Brooklyn Nets, o New York Knicks viajou até Milwaukee e conseguiu sua reabilitação na temporada. Contando com 29 pontos de Carmelo Anthony, o time comandado por Mike Woodson passou sem maiores dificuldades pelo (líder da divisão Central) Bucks, por 102 e 88. Este foi o 10º triunfo dos nova-iorquinos na competição.
A vitória dos visitantes foi construída basicamente nos dois períodos intermediários do jogo. Depois de ser superado nos 12 minutos iniciais, o Knicks assumiu o controle das ações no segundo quarto e emplacou parcial de 35 a 22 para virar a partida. No retorno dos vestiários, Anthony e o pivô Tyson Chandler tomaram o comando do time e foram os principais responsáveis por elevar a diferença para a casa dos 20 pontos.
A partir de então, bastou aos nova-iorquinos administrarem o resultado para garantir a vitória de número dez. Além de Anthony, também tiveram papel importante no triunfo Steve Novak (19 pontos) e Chandler (17). O time da casa teve como cestinhas os armadores Brandon Jennings e Beno Udrih, com 18 pontos cada.
Destaques
New York
Carmelo Anthony: 29 pontos e oito rebotes
Steve Novak: 19 pontos
Tyson Chandler: 17 pontos e oito rebotes
Raymond Felton: 12 pontos, sete assistências e quatro roubos de bola
Pablo Prigioni: 11 pontos e sete assistências
Milwaukee
Brandon Jennings: 18 pontos e cinco assistências
Beno Udrih: 18 pontos
Monta Ellis: 17 pontos, sete assistências e três roubos de bola
Marquis Daniels: 11 pontos e quatro roubos de bola
Charlotte Bobcats 91 X 94 Atlanta Hawks
O Atlanta Hawks contou com o apoio de sua torcida para alcançar sua sexta vitória seguida e encostar no Miami Heat pela liderança da divisão Sudeste. O time da casa não teve vida fácil, mas conseguiu superar o Charlotte Bobcats – terceiro na divisão – por 94 a 91.
Os locais estiveram na liderança pela maior parte do primeiro tempo e chegaram a abrir nove pontos de frente ainda no primeiro período. Os visitantes, porém, reagiram e tomaram a ponta do marcador pouco antes do intervalo, com uma série de cestas do armador Ramon Sessions. Os times foram para os vestiários separados por apenas dois pontos (45 a 43 em favor do Bobcats).
Não demorou muito para que a equipe da casa retomasse a dianteira no terceiro quarto, mas o oponente manteve-se próximo do placar e não permitiu a abertura de grande vantagem. Tanto que, com 29 segundos para o fim, Charlotte ainda chegou a diminuir a diferença para dois pontos e teve uma chance de empatar a partida no estouro do cronômetro. No entanto, o ala-pivô Byron Mullens errou o arremesso derradeiro.
Apesar da derrota, o ala-armador Ben Gordon foi o principal anotador da noite, com 26 pontos. Sessions contribuiu (em vão) com outros 18. Pelo lado vencedor, três atletas saíram de quadra com 17 pontos: o armador Louis Williams, o ala-pivô Josh Smith e o pivô Al Horford.
Destaques
Charlotte
Ben Gordon: 26 pontos
Ramon Sessions: 18 pontos e oito assistências
Kemba Walker: 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Byron Mullens: dez pontos e nove rebotes
Atlanta
Josh Smith: 17 pontos, 13 rebotes, seis assistências, cinco tocos e três roubos de bola
Al Horford: 17 pontos, 11 rebotes e seis assistências
Louis Williams: 17 pontos e cinco assistências
Jeff Teague: 11 pontos e cinco assistências
Dallas Mavericks 78 X 101 Chicago Bulls
Noite tranquila em Chicago. Atuando em casa, o Bulls não tomou conhecimento do Dallas Mavericks para alcançar sua sétima vitória na temporada. Vencendo todos os períodos de partida, os comandados de Tom Thibodeau não tiveram problemas para fazer 101 a 78 sobre o oponente. Esta foi a terceira derrota dos texanos na competição.
Apesar do passeio, o primeiro período foi o mais equilibrado do jogo: o Mavs passou a maior parte do quarto a frente e só cedeu a liderança por conta de um arremesso do ala Luol Deng faltando um segundo para o cumprimento dos 12 minutos iniciais. Logo após, porém, o Bulls disparou emplacando uma impiedosa parcial de 34 a 19. Com 16 pontos de vantagem no intervalo, os locais só tiveram o trabalho de “proteger” a vantagem para sair com o triunfo.
Deng foi o cestinha do confronto, com 22 pontos. O Bulls ainda contou com a ajuda de Nate Robinson, que saiu do banco para somar mais 14. Pelo Mavericks, o principal anotador da noite foi Shawn Marion (18).
Destaques
Dallas
Shawn Marion: 18 pontos
Dominique Jones: dez pontos e cinco assistências
Chris Kaman: dez pontos e quatro rebotes
Chicago
Luol Deng: 22 pontos e seis rebotes
Nate Robinson: 14 pontos e seis assistências
Joakim Noah: 13 pontos, dez rebotes, cinco assistências e três tocos
Jimmy Butler: 13 pontos
Marco Belinelli: 11 pontos
Utah Jazz 96 X 84 New Orleans Hornets
Em franca ascensão, o Utah Jazz chegou a nona vitória na temporada nesta quarta-feira. A equipe foi até Nova Orleans e passou pelo Hornets (mais uma vez, desfalcado do ala-pivô Anthony Davis) por 96 a 84. O time local perdeu a décima partida na competição e divide a “lanterna” do Oeste com o Sacramento Kings.
Embora os visitantes tenham chegado a abrir vantagem de nove pontos no início do segundo período, a vitória só seria consolidada após o intervalo. Liderado pelo ala-pivô Paul Millsap e o ala Marvin Williams, o Jazz fez 31 a 17 no terceiro quarto e elevou a diferença para 16. O Hornets ainda esboçou reação nos 12 minutos decisivos, mas a diferença nunca chegou a ficar abaixo de sete pontos.
A dupla de garrafão do Jazz comandou o triunfo: enquanto o pivô Al Jefferson foi o cestinha do embate, com 19 pontos, Millsap colocou mais 16 na conta do time. Pelo Hornets, os cestinhas foram o armador Greivis Vasquez e o pivô Robin Lopez, que anotaram 18 pontos cada.
Destaques
Utah
Al Jefferson: 19 pontos, sete rebotes e três roubos de bola
Paul Millsap: 16 pontos e oito rebotes
Marvin Williams: 16 pontos
Gordon Hayward: 15 pontos
New Orleans
Greivis Vasquez: 18 pontos e oito assistências
Robin Lopez: 18 pontos e sete rebotes
Brian Roberts: 11 pontos