Enterrada “desnecessária” de Damian Lillard quase causa confusão

O calouro Damian Lillard está impressionando a todos com suas boas atuações de imediato na NBA. No entanto, por mais que jogue bem, ele ainda é um estreante e passa pelo aprendizado de como tudo funciona na liga, o que pode ou não pode fazer. Um “deslize” cometido pelo armador do Portland Trail Blazers no […]

Fonte:

O calouro Damian Lillard está impressionando a todos com suas boas atuações de imediato na NBA. No entanto, por mais que jogue bem, ele ainda é um estreante e passa pelo aprendizado de como tudo funciona na liga, o que pode ou não pode fazer. Um “deslize” cometido pelo armador do Portland Trail Blazers no último domingo quase acabou em confusão e rendeu uma importante lição ao garoto.

Com cinco segundos para o fim da partida contra o Chicago Bulls e vencendo por seis pontos, o novato recebeu totalmente sozinho a bola na quadra de ataque. Lillard poderia ter permanecido parado e esperado o estouro do cronômetro, mas não foi o que fez: mesmo com o resultado sacramentado, ele deu uma enterrada.

A torcida local, lógico, comemorou os dois pontos “desnecessários”. Os adversários Taj Gibson e Joakim Noah, lógico, ficaram irritados e foram em direção ao jovem para tirar satisfações e explicar a gravidade do que havia feito. Jared Jeffries, Nicolas Batum e outros integrantes do elenco do Blazers impediram que o que poderia ser um início de briga.

Publicidade

“Só disse para ele que não pode fazer isso. Ele fez uma cena por nada, deu uma enterrada. Eu e Joakim fomos lá e demos um aviso, como, ‘no futuro, você tem que ser mais esperto porque times não vão deixá-lo fazer algo do tipo’”, contou Gibson, na entrevista pós-jogo.

Lillard, que possui apenas dez jogos de experiência no basquete profissional, disse ter aprendido com o erro e não vai repetir o comportamento no futuro. “Para ser sincero, eu não sabia o que fazer quando recebi a bola. Não quis desrespeitar ninguém e, da próxima vez, só vou parar a bola e esperar o fim”, garantiu.

Publicidade

O ala-pivô LaMarcus Aldrige, companheiro do armador em Portland, acredita que o calouro aprendeu a lição. “Você não pode fazer isso e acho que Damian sabe agora. Não acho que vá fazer novamente no futuro. Esse tipo de coisa não faz parte da etiqueta do bom basquete”, finalizou, colocando fim à discussão.

Confira a enterrada de Lillard e a reação dos jogadores após o duelo:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=pKC9YGtBHd4]

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários