Jamal Crawford comemora “recuperação” no Clippers

A última temporada foi um inesperado passo para trás na carreira de Jamal Crawford. O ala-armador de 32 anos acumulou suas piores médias de pontos e acerto de arremessos desde 2003 atuando por um conturbadíssimo Portland Trail Blazers. Por isso, ao se tornar agente livre, o pensamento imediato foi buscar uma equipe onde pudesse “recomeçar”. […]

Fonte:

A última temporada foi um inesperado passo para trás na carreira de Jamal Crawford. O ala-armador de 32 anos acumulou suas piores médias de pontos e acerto de arremessos desde 2003 atuando por um conturbadíssimo Portland Trail Blazers. Por isso, ao se tornar agente livre, o pensamento imediato foi buscar uma equipe onde pudesse “recomeçar”. Já naquele momento, o Los Angeles Clippers surgia como seu destino preferencial.

“Quando vim à Los Angeles, eu disse que o Clippers era minha primeira opção em nossa primeira reunião. E, na mesma reunião, eles disseram que eu era a primeira opção deles. Eu fui honesto e, a partir dali, fizemos as coisas acontecerem”, lembrou o veterano, que assinaria um contrato de quatro anos e US$25 milhões com a franquia.

Quatro meses depois de decidir reforçar o Clippers, Crawford não tem dúvidas de que tomou a decisão certa. “Eu não me sentia tão confortável desde o colegial. Sabendo que meus companheiros e técnicos têm confiança em mim, sinto que posso fazer tudo. É assim que tenho entrado em quadra. Isso faz com que gostemos do ambiente de trabalho”, contou o ex-atleta do New York Knicks.

Publicidade

Saindo do banco de reservas, o ala-armador é o cestinha da equipe com 20.5 pontos por partida. Uma glória individual, mas que resulta da qualidade do elenco. “Temos o melhor armador da liga, outro superastro em Blake [Griffin] e DeAndre [Jordan] pode levar o prêmio de atleta que mais evoluiu nesta temporada. Eu recebo marcações duplas sempre, mas os adversários não podem fazer isso porque há outros caras com quem se preocupar. Sou a quinta ou sexta opção, mas não importa. Vou para o jogo e me divirto”, explicou.

Crawford iniciou sua carreira profissional em 2000, pelo Chicago Bulls. Desde então, ele disputou 820 partidas por outras cinco franquias, acumulando médias de 15.3 pontos, 2.6 rebotes, 3.9 assistências e quase 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários