Boletim NCAA – Semana 2

Kyle Anderson sofre contusão no pulso Exames realizados nesta quarta-feira confirmaram uma contusão no pulso direito do ala Kyle Anderson. O segundo principal novato adicionado por UCLA para a atual temporada sofreu uma queda brusca ao tentar salvar uma bola na vitória de sua equipe sobre a UC Irvine, na última terça. Ele é dúvida […]

Fonte:

Kyle Anderson sofre contusão no pulso

Exames realizados nesta quarta-feira confirmaram uma contusão no pulso direito do ala Kyle Anderson. O segundo principal novato adicionado por UCLA para a atual temporada sofreu uma queda brusca ao tentar salvar uma bola na vitória de sua equipe sobre a UC Irvine, na última terça. Ele é dúvida para o jogo de logo mais, contra a Universidade James Madison.

O técnico da instituição, Ben Howland, deu a entender que o ala vai para a partida. “Ele está com dor e a região está um pouco sensível, mas não acho que esteja muito inchado e Kyle disse que o incômodo já não está tão ruim quanto ontem”, afirmou o treinador.

Publicidade

Projetado para ser uma escolha de primeira rodada em um futuro draft, Anderson mantém médias de 10.0 pontos e 8.5 rebotes neste início de temporada.

 

San Diego State perde calouro por três jogos

Uma das principais adições de San Diego State para esta temporada vai desfalcar o time por três partidas. O ala-pivô Winston Shepard foi suspenso pela NCAA por violar de uma das regras do código de conduta da liga. O delito foi informado pela própria comissão técnica da instituição.

Publicidade

A natureza da violação não foi divulgada pelas partes envolvidas no caso. O passado recente do calouro, porém, levanta suspeitas: em junho deste ano, ele foi pego com maconha no campus de San Diego State.

A suspensão começa a valer já na noite desta quinta-feira, quando o time número 25 do país encara San Diego Christian.

 

Publicidade

Madison Square Garden volta a ser palco do Torneio da NCAA

Após mais de 50 anos, o Madison Square Garden vai voltar a receber partidas do Torneio da NCAA. A quarta arena que mais recebeu jogos da competição foi anunciada no início desta semana como palco da disputa da região Leste do chaveamento em 2014. Será a primeira vez desde 1961 que confrontos do torneio serão disputados no lendário ginásio nova-iorquino.

Publicidade

“Estamos empolgados de ter nossa competição retornando à mais famosa arena do mundo. Apenas três ginásios receberam mais jogos do torneio do que o Garden. Isso dá uma ideia do significado histórico dessa decisão”, declarou o vice-presidente da NCAA, Dan Gavitt, por meio de nota oficial.

 

Número um do país, Indiana já pensa no futuro

A Universidade de Indiana é considerada a grande favorita à conquista do título nacional nesta temporada. Engana-se, porém, quem pensa que a instituição já não está com os olhos no futuro. Nesta semana, duas notícias movimentaram o time número um do país: a extensão do contrato do técnico Tom Crean e o acerto verbal com o astro colegial Noah Vonleh.

Publicidade

Com o acerto, Crean fica no comando de Indiana até o fim da temporada 2019-20. “Tom não é apenas um grande treinador, mas também um homem de família. Ele é íntegro, ama estar aqui e quer ficar o máximo tempo possível”, disse Fred Glass, diretor atlético da universidade.

Vonleh é considerado um dos dez principais prospectos do basquete colegial e deverá ser o substituto d o ala-pivô Cody Zeller – provável escolha TOP 5 no próximo draft. “Indiana deixou claro que podem me transformar no jogador que pretendo ser no próximo nível. O programa acadêmico é bom e eles são o time número um do país”, justificou o garoto.

Publicidade

 

Ala-pivô brasileiro jogará em Oregon na próxima temporada

O basquete universitário vai ganhar mais um representante brasileiro na próxima temporada. O ala-pivô Cristiano Felício, ex-atleta do Minas Tênis Clube, acaba de finalizar um acordo inicial para defender a Universidade de Oregon no segundo semestre de 2013.

Publicidade

O jogador de 20 anos abriu mão de começar sua carreira profissional no Brasil para tentar a sorte nos EUA e buscar o sonho de atuar na NBA em julho. Desde então, ele frequenta uma escola preparatória na Califórnia e aguarda a oportunidade de “entrar” no circuito universitário.

Felício fez parte da seleção brasileira que disputou o Mundial sub-19 do ano passado. Em oito partidas, o ala-pivô anotou médias de 9.5 pontos, 7.1 rebotes e mais de 75% de conversão nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários